Centenas de mulheres vão entrar nos presídios no sábado para o "Pernoite do Amor"
Mesmo diante de um quadro caótico, com presídios e cadeias superlotadas e loteadas por facções criminosas, a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) decidiu nesta quarta-feira (19) autorizar um pernoite de mulheres em 13 unidades do Sistema Penitenciário. Esposas, companheiras, amantes e namoradas poderão passar a noite e madrugada de sábado (22) para domingo (23) próximos dentro das cadeias para visitas íntimas com seus companheiros, duplicando a lotação em cada uma das unidades prisionais, já superlotadas.
A “liberação” para a orgia generalizada já está publicada em portaria da Coordenadoria Especial do Sistema Prisional (Coesp), número 02/2018, da Sejus, e foi denominada de “Pernoite do Dia dos Presos”. A medida, que tomou de surpresa os órgãos da Segurança Pública e a categoria dos agentes penitenciários, sustenta que o “pernoite” atende “à necessidade de manter o vínculo familiar dos detentos do Estado do Ceará”.
Assim, esposas e “companheiras” entrarão nos presídios no próximo sábado (22) à tarde, e somente sairão de lá no dia seguinte, domingo (23). Além disso, no domingo, os presos poderão, ainda, receber mais uma visita extra, “preferencialmente, a genitora dos internos”, diz o documento.
Em todas as Casas de privação Provisória da Liberdade (CPPLs) que fazem parte do Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, os presos que são membros de facções criminosas estarão liberados para receber as esposas, amantes e namoradas durante todo o fim de semana, mesmo estando tais unidades em constante estado de tensão, com fugas, resgates e tiroteios diários.
As detentas do Instituto Penal Feminino também vão receber o mesmo direito de receber seus companheiros e companheiras para uma noite de diversão em homenagem ao “Dia do Preso”.
A medida prevê também que o “pernoite” ocorra nas duas penitenciárias industriais e regionais do estado, a PIRC, em Juazeiro do Norte e a PIRS, em Sobral.
Veja em quais unidades haverá o “Pernoite do Dia dos Presos”
1 – Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira Dois (IPPOO 2).
2 – Unidade Prisional Professor José Sobreira Amorim ((UPPJSA).
3 - Casa de Privação Provisória da Liberdade Agente Penitenciário Luciano Andrade Lima (CPPL 1).
4 - Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF)..
5 – Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Ponte.
6 – Instituto Penal Francisco Hélio Viana de Araújo (IPFHVA) – Penitenciária da Pacatuba.
7 – Unidade Prisional Desembargador Adalberto Oliveira Barros Leal – Presídio do Carrapicho/Caucaia.
8 – Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL 2).
9 – Casa de privação Provisória da Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL 3).
10 – Casa de Privação Provisória da Liberdade Agente Penitenciário Elias Alves da Silva (CPPL 4).
11 – Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (CEPIS).
12 – Penitenciária Industrial e Reginal do Carici (PIRC).
13 – Penitenciária Industrial e Regional de Sobral (PIRS).
Confira documento
Homem é morto a tiros enquanto é atendido em hospital
Um homem foi morto a tiros logo após dar entrada em hospital de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta quarta-feira (19).
Segundo agentes da polícia que atenderam a ocorrência, Rodrigo Breno Bandeira de Sousa, de 26 anos, chegou ao Hospital Municipal Abelardo Gadelha reclamando de um ferimento no pé. Tão logo deu entrada na unidade, um homem apareceu e disparou vários tiros contra a vítima, que morreu na mesma hora.
Uma das atendentes do hospital se jogou ao chão, tentando se proteger das balas, e acabou fraturando o braço. Uma enfermeira também foi atingida por um tiro no braço. As duas foram atendidas no próprio hospital e passam bem.
Ainda conforme a polícia, a vítima já respondeu por ato infracional relativo a um assalto praticado ainda adolescente. O responsável pelos tiros permanece foragido.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário