O Comando Tático Rural prendeu neste sábado (08), no município de Reriutaba, quatro suspeitos de participação no ataque a agência do Banco do Brasil de Guaraciaba do Norte, fato ocorrido na última quarta-feira (05), com eles foi apreendido um fuzil que teria sido utilizado na ação criminosa.
Os nomes e idades dos suspeitos não foram divulgados pela polícia. Na última quinta-feira (06), outros dois suspeitos de participação na ação criminosa acabaram morrendo em um confronto com a polícia, com eles foi apreendido mais um fuzil, munições, além de R$ 14 mil reais em espécie que seria fruto do ataque a agência bancária.
A polícia continua em diligências no intuito de capturar o restante do bando. Policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Força Tática realizam buscas por toda a região.
Vereador é assassinado com golpes de faca
O vereador Silvânio Barbosa (MDB) foi encontrado morto na manhã do último sábado (8), em seu apartamento no bairro Benedito Bentes, periferia de Maceió. A secretaria de Segurança Pública de Alagoas informou que o corpo dele foi achado com sinais de violência - ele tinha marcas de perfurações por arma branca nas costas. O carro de Silvânio Barbosa também não foi encontrado pela polícia na garagem do prédio e a polícia está em busca do automóvel.
A Polícia Civil de Alagoas designou dois delegados para apurar as causas do crime, inicialmente tratado como homicídio ou latrocínio. Imagens de circuito interno de segurança do condomínio já foram obtidas pela polícia e podem ajudar a localizar o possível assassino.
Líder comunitário no bairro de Benedito Bentes, Silvânio Barbosa estava em seu segundo mandato como vereador em Maceió - foi eleito pela primeira vez em 2012 com 10.321 votos. Atualmente, ocupava o posto de líder da oposição na Câmara Municipal. Silvânio também era professor da rede pública estadual e também atuou como conselheiro tutelar na capital alagoana.
Em nota, a Câmara Municipal de Maceió lamentou a morte do vereador e disse esperar que "as autoridades deem uma resposta rápida na elucidação do crime, identificando e prendendo os responsáveis pelo assassinato do parlamentar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário