Web Radio Cultura Crato

sábado, 29 de setembro de 2018

ELEIÇÕES 2018: Bolsonaro não deve participar de debate na Rede Globo na semana que vem


Por recomendação médica, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) não vai participar do último debate entre os candidatos ao Planalto na semana que vem. 

Realizado pela Rede Globo, o encontro está marcado para o próximo dia 4/10, a três dias da votação.

As informações são da revista Veja.

Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de ter sofrido ataque a faca durante caminhada em Juiz de Fora, em Minas, no dia 6/9.

O debate da Globo encerra a participação em encontros televisivos dos postulantes. Antes, porém, a Rede Record organiza debate com os candidatos no domingo, 30/9.

Até agora, Bolsonaro só esteve presente em dois debates na corrida eleitoral: o primeiro, na Band, no dia 10 de agosto, e outro na RedeTV, no dia 18 do mesmo mês.

Na última quarta-feira, o médico Antonio Luiz Macedo, que chefia a equipe que atende Bolsonaro, havia dito que o candidato poderia participar de debates tão logo recebesse alta.

O capitão da reserva deve ser liberado do hospital até esta sexta-feira, 28.

Caso se confirme a ausência de Bolsonaro no debate da Globo, os dois líderes da disputa presidencial – Fernando Haddad, do PT, aparece em segundo nas pesquisas – não terão se enfrentado uma única vez durante toda a campanha.

Um confronto entre ambos, portanto, seria possível apenas se os dois avançarem ao segundo turno das eleições.

Indicado vice na chapa de Lula, preso em Curitiba, Haddad só substituiu efetivamente o ex-presidente no dia 11/9, limite do prazo legal estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: O Povo

Operação Midas no Ceará prende 107 pessoas

A Polícia Civil do Ceará contabiliza 107 pessoas presas durante a Operação Midas iniciada na quarta-feira (26) em todo o estado. A operação também apreendeu cinco adolescentes.

A operação ocorre em todo o Brasil e cumpriu diversos mandados de prisão contra envolvidos em assaltos e latrocínios - roubo seguido de morte.

Cerca de 470 policiais civis participaram da abordagem, entre delegados, escrivães e inspetores. Das prisões, pelo menos 24 suspeitos foram detidos em Barbalha, Missão Velha e Juazeiro do Norte, no Cariri.

Uma dessas pessoas é James Sousa Gonçalo, de 20 anos. Ele é suspeito de participar de um assalto dentro de uma escola, em Juazeiro do Norte, em junho.

“O resultado foi extremamente positivo. Tivemos a recuperação de armas, prisão de pessoas e a conclusão de varias investigações. O objetivo dessas operações realizadas em conjunto em todo o Brasil é unificar o trabalho. A Polícia Civil adota essa prática para combater a criminalidade no País todo”, afirmou o Delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Everardo Lima Silva.

Operação Midas
"Midas" é uma referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e as transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal, tal qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios à vítima e à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário