Web Radio Cultura Crato

domingo, 16 de setembro de 2018

Furacão Florence deixa 400 mil pessoas sem luz nos EUA

O furacão Florence tocou terra nesta sexta-feira, com categoria 1 na escala Saffir-Simpson, perto de Wrightsville Beach, no estado da Carolina do Norte, onde já foram observadas grandes inundações, informou Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.
Em um boletim especial, o NHC indicou que a tempestade se movimenta com ventos máximos sustentados de 90 milhas por hora (150 km/h) e sequências superiores, e se dirige rumo a oeste a 6 milhas por hora (9 km/h), o que a levará paulatinamente para o interior da Carolina do Norte e posteriormente ao estado da Carolina do Sul.
Enquanto isso, Florence está deixando estragos nesta região do litoral sudeste do país, já que as equipes de resgate trabalham para evacuar 150 pessoas, várias casas já estão submersas e pelo menos 400 mil cidadãos não têm acesso à eletricidade.
Florence tocou terra às 7h15 (horário local, 8h15 em Brasília), informou o NHC, indicando que nas últimas horas o fenômeno meteorológico causará “inundações catastróficas” enquanto entra pelos estados de Carolina do Norte e Carolina do Sul.
 Informações com: Exame

Policial mata dois homens que iriam assaltar parente no bairro Henrique Jorge

Foram encontrados com os suspeitos revólver calibre 38 e um relógio dourado. O agente se apresentou por livre iniciativa no 11º Distrito Policial, no bairro Panamericano.
Policial militar à paisana matou dois criminosos na noite dessa sexta-feira, 14, no bairro Henrique Jorge. Os disparos contra os infratores vieram após ele perceber tentativa de assalto contra familiar do policial. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os criminosos estavam armados.

O órgão diz ainda que o agente saia de imóvel no momento em que agiu. Um dos criminosos morreu no local, próximo ao veículo. O outro tentou correr, mas caiu em seguida. A dupla não foi identificada até o momento.

Foram encontrados com os dois revólver calibre 38 e um relógio dourado. A arma foi encaminhada a Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O policial, informa a SSPDS, se apresentou por livre iniciativa no 11º Distrito Policial, no bairro Pan Americano.

Inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário