Web Radio Cultura Crato

sábado, 3 de março de 2018

Março começa sangrento no Ceará com 16 pessoas mortas no primeiro dia do mês


O estudante Matheus Rodrigues, 16 anos, foi morto, ontem, ao sair da escola, em Nova Russas.

Março começou violento no estado do Ceará. Ao menos, 16 pessoas foram mortas logo no primeiro dia do mês. Nas últimas 24 horas, as autoridades registraram cinco homicídios na Capital, quatro na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e mais sete crimes no interior, sendo cinco na Região Norte e dois na região Sul. Entre as vítimas estão três mulheres e um policial militar. A informação é do Ceará News 7.

Em Fortaleza, cinco pessoas foram assassinadas nos seguintes bairros: Centro, Cristo Redentor, Ancuri, Jangurussu e Vicente Pinzón. Na Região Metropolitana foram mais quatro casos, sendo dois no Município de Caucaia (um deles em troca de tiros com a Polícia), Maranguape e Guaiúba.

No Interior Norte, cinco assassinatos ocorreram em: Santana do Acaraú (2 casos), Nova Russas, Tianguá e Bela Cruz. E no Interior Sul, crimes de morte em, Salitre e Crato.

Na Capital

Em Fortaleza, um assassinato ocorreu por volta de 16h24 em plena Avenida Leste-Oeste, no bairro Carlito Pamplona, quando o jovem Marcos Mikael Ribeiro Lima, 23 anos, foi assassinado por bandidos da facção Comando vermelho (CV) que são moradores da Avenida Doutor Theberge.

No bairro Ancuri, Antônio Carlos Silva do Nascimento, 35 anos, conhecido por “Billy”, foi assassinado com vários tiros de pistolas de calibre 9 milímetros. O crime ocorreu na Rua Honorato Silva.

O cabo PM Marcos Antônio de Sousa Ribeiro, destacado no Batalhão de Policiamento de Guarda de Estabelecimentos Penais (BPGEP), foi assassinado, a tiros, por volta de 22h45 na Rua Catolé, no Conjunto Palmeiras. Bandidos encapuzados mataram o PM quando ele se aproximava de casa.

Por volta de 22h50, uma mulher foi assassinada, a tiros, na zona Leste de Fortaleza. O crime ocorreu no bairro Vicente Pinzón e a vítima não foi identificada.

Região Metropolitana

Um bandido, ainda não identificado, morreu numa troca de tiros com policiais militares, na tarde de ontem, em Caucaia. O confronto ocorreu em Iparana, durante uma perseguição. Um comparsa do assaltante foi capturado e a Polícia recuperou uma motocicleta roubada, além de uma arma de fogo.

Por volta de 13 horas, uma mulher acabou sendo assassinada, a tiros, quando esperava um ônibus no bairro Novo Maranguape. A vítima, atingida com tiros na cabeça, não foi, ainda, identificada.

Já por volta de 14 horas, um homem tombou morto, a tiros, na entrada de um condomínio residencial no Distrito de Jurema, em Caucaia.

Crimes no Interior

Em Nova Russas, o estudante Matheus da Silva Rodrigues, 16 anos, foi morto, a tiros, na tarde desta quinta-feira, por volta de 16 horas, quando voltava da escola para casa. Dois homens em uma moto cercaram o rapaz no Centro da cidade e o mataram com tiros à queima-roupa.

No Crato, um homem foi assassinado a tiros na Praça Bicentenária. Era Kennedy Palti Galdino de Araújo, 37 anos. Segundo a Polícia, ele já respondia por crime de estelionato.

Em Tianguá, um ex-presidiário foi assassinado por volta de 11 horas em pleno Centro da cidade. A vítima foi identificada como Robson Caldas da Silva, 25 anos, que tinha em sua ficha criminal registros de roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Na localidade Sítio Lagoa de Areia, na zona rural do Município de Salitre, o agricultor Raimundo Miguel Pereira foi morto, a tiros, por desconhecidos.

Dois jovens foram assassinados, na noite desta quinta-feira, na cidade de Santana do Acaraú. O primeiro crime ocorreu por volta de 21 horas, quando João Batista Roseno Filho, 18 anos, foi assassinado, atiros, no bairro Pedregal. Cerca de 30 minutos depois, outro garoto, conhecido apenas por “Bibiu”, foi baleado nas proximidades do estádio municipal e morreu ao dar entrada no hospital.

Agente penitenciário iguatuense é assassinado em Orós; crime obteve ampla repercussão

Antônio Carlos Bezerra foi atingido por vários tiros quando esperava uma condução

Um agente penitenciário foi morto, na manhã desta sexta-feira (2), na cidade de Orós. O crime ocorreu no momento em que Antônio Carlos Bezerra, 34 anos, se encontrava em um ponto de ônibus nas proximidades de seu local de trabalho, a Cadeia Pública do Município.
Conforme as primeiras investigações, bandidos teriam armado uma emboscada para matar o agente, pois sabiam que, após ele cumprir sua jornada de trabalho, iria esperar um ônibus em um ponto nas proximidades da cadeia pública. E isso acabou acontecendo.
Antônio Carlos prestava serviço na Cadeia Pública de Orós, mas morava com a família na cidade de Iguatu. No momento em que chegou ao local para esperar a condução, foi surpreendido pelos assassinos e atingido com vários tiros de pistola disparados à curta distância. O assassinato ocorreu nas proximidades da Praça Padre Cícero e foi testemunhado por várias pessoas que passavam ali.
Conforme o relato de populares, o crime foi praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta. A vítima tombou sem vida no local, enquanto os assassinos fugia em alta velocidade deixando a todos atônitos.
Antônio Carlos Bezerra era funcionário da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus). O órgão ainda não se pronunciou sobre o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário