Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 23 de março de 2018

Topic capota deixando feridos em Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte. Um acidente com uma topic, por volta de 7h, desta sexta-feira (23), deixou várias pessoas feridas na Avenida Virgílio Távora, que liga os bairros Aeroporto e Centro, neste Município no Cariri cearense. Além do motorista, 13 passageiros vinham no veículo, mas ninguém se feriu gravemente. A informações é do Diário do Nordeste.

A topic saiu do bairro Aeroporto à caminho do Centro. Segundo os passageiros, o acidente aconteceu após o veículo tentar ultrapassar uma motocicleta, próximo ao Riacho das Timbaúbas. O motorista perdeu o controle do carro que capotou para fora da avenida, ficando caído ao lado da pista. Neste trecho, a ultrapassagem não é permitida em nenhum dos dois sentidos.

Os passageiros foram retirados do veículo com a ajuda de moradores que estavam no local, que quebraram os vidros laterais do carro. A maioria dos feridos eram mulheres e crianças. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram ao local atender as vítimas. Elas foram levadas ao Hospital Regional do Cariri e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A avenida Virgílio Távora ficou interditada por cerca de três horas para o atendimento das vítimas. Neste mesmo local, outros acidentes já aconteceram, principalmente, envolvendo motocicletas. Desde o ano passado, o fluxo de veículos aumentou porque esta mesma via dá acesso à CE-292, rodovia pavimentada no ano passado, ligando Juazeiro do Norte à Missão Velha.

'Pense num cabra animado', diz Lula após decisão do STF

'Pense num cabra animado', diz Lula após decisão do STF
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva soube da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de conceder uma liminar impedindo sua prisão até o dia 4 durante um ato na noite desta última quinta-feira (22), na cidade de Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul.

Às 19h15, um assessor lhe entregou o seu próprio celular. Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff leram a notícia juntos.

Pouco antes, os ministros do Supremo tinham decidido adiar para o dia 4 de abril a discussão sobre o habeas corpus pedido pela defesa do petista. 

Atendendo a um pedido da defesa, seis dos 11 ministros votaram também por conceder uma liminar proibindo a sua prisão até essa data, sob o argumento de que o ex-presidente não poderia ser prejudicado por um atraso no julgamento que não aconteceu por culpa dele. 

Com gestos, o ex-presidente queixou-se da dificuldade de enxergar o texto, chamando o vice-presidente do PT Márcio Macedo para que lesse a notícia.

Numa rodinha, Lula, Dilma e Macedo conversaram. Até que o anfitrião do ato e coordenador do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), João Pedro Stedile, arrancasse o celular de sua mão.

Naquele momento, os participantes do ato tinham apenas informações incompletas. Pouco depois, Dilma assumiu o microfone para discursar.

Um assessor subiu ao palco e conversou com o ex-presidente. Lula ouviu depoimentos de simpatizantes que foram beneficiados com programas sociais em um ato sobre agricultura familiar.

No discurso, Lula disse esperar que os ministros do STF se debrucem sobre o mérito de seu processo. O ex-presidente repetiu que não está acima da lei.

"Eu quero apenas a lei e a justiça", afirmou.

E demonstrou satisfação após saber da decisão: "Pense num cabra animado".

Na próxima segunda (26),o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) julgará os últimos recursos de Lula naquela instância.

A partir dali, rejeitados os recursos, pela praxe do TRF-4, a prisão poderia ser decretada -a liminar, porém, agora impede que ele seja detido nas próximas duas semanas.

Lula está no Rio Grande do Sul em sua caravana pela região Sul. Ele tem enfrentado protestos diários nas cidades do interior gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário