Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 21 de março de 2018

35 municípios têm precipitações em mais um dia de poucas chuvas no Ceará


Segue baixo o registro de chuvas no Estado do Ceará. Os resultados preliminares mostram que apenas 35 cidades tiveram precipitações de chuvas entre as 7 horas da manhã de terça-feira, 20, e quarta-feira, 21, no mesmo horário. A informação é do O Povo.
De acordo com os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados às 9h15min, Potiretama registrou o maior volume acumulado, com 44mm.

O município de Tauá, no Sertão Central e Inhamuns, acumulou a segunda maior precipitação, 36mm. Novo Oriente (32,5mm), Carius (17mm) e Tianguá (16,2mm) seguem no ranking. A Capital não teve registros de chuva até o momento.

Para o resto do dia, a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral, na serra da Ibiapaba e no centro-sul do Ceará. Amanhã, o Estado deve ter nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea, na serra da Ibiapaba e no centro-sul.

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Potiretama (Posto: Potiretama) : 44.0 mm
Tauá (Posto: Sao Joao Do Trissi) : 36.0 mm
Novo Oriente (Posto: Novo Oriente) : 32.5 mm
Cariús (Posto: Sao Sebastiao) : 17.0 mm
Tianguá (Posto: Tiangua) : 16.2 mm
Iguatu (Posto: Bau) : 15.0 mm
Crato (Posto: Lameiro) : 14.0 mm
Ererê (Posto: Acude Santa Maria) : 14.0 mm
Barroquinha (Posto: Barroquinha) : 13.3 mm
Frecheirinha (Posto: Frecheirinha) : 13.0 mm

Ex-PM e quatro mulheres entre as 15 pessoas assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas


O corpo do ex-policial militar foi encontrado nas margens da estrada Iguatu-Gameleira.

Um ex-policial militar cearense foi morto, no começo da manhã desta quarta-feira (21), no Município de Iguatu, na região Centro-Sul do estado (a 378Km de Fortaleza). O assassinato começa a ser investigado pelas autoridades da Segurança Pública, mas até o momento não há suspeitos detidos. Nas últimas 24 horas, ao menos, 15 pessoas foram assassinadas no Ceará, entre as vítimas estão quatro mulheres e o ex-militar.

O crime ocorreu por volta de 7h30 na estrada que liga a sede do Município de Iguatu à comunidade de Gameleira. A vítima, o ex-PM identificado apenas por Sena, estava caminhando nas margens da rodovia quando foi atingida por vários tiros disparados por desconhecidos.

O ex-militar ainda conseguiu caminhar alguns metros do local do atentado, mas caiu morto logo em seguida. Policiais do 10º BPM (Iguatu) foram acionados para irem ao local do crime e iniciaram as primeiras diligências, mas até o momento não há notícias de prisões.

Mais crimes

Nas últimas 24 horas, a Secretaria da Segurança Pública fez o registro de, ao menos, 14 casos de assassinatos no Ceará. Em Fortaleza, foram quatro mortos, nos bairros Colônia, Jacarecanga e Boa Vista (morte por intervenção policial como dois óbitos).

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram três assassinatos, sendo dois no Município de Caucaia e o terceiro em Pacajus.

No Interior Norte do estado, oito pessoas foram mortas nas últimas 24 horas, nos seguintes Municípios: Redenção (duplo assassinato vitimando um casal), Itarema (três mortos, entre os casos o duplo assassinato de um casal), Sobral (uma mulher estuprada e morta), Jijoca de Jericoacoara (um jovem morto por um grupo de cinco policiais, presos em flagrante) e Viçosa do Ceará.

No Interior Sul foi registrado apenas um crime de morte. Ocorreu por volta de 22h30, quando uma mulher, identificada como Patrícia de Sousa Bezerra, 26 anos, foi assassinada, a tiros, na porta de sua residência, no bairro Caixa d’Água.

Mulheres

Além do crime que vitimou Patrícia de Sousa Bezerra, em Parambu, outras três mulheres foram mortas no Ceará nas últimas 24 horas.

Na manhã de terça-feira, por volta de 9 horas, populares encontraram o corpo de uma mulher nas proximidades da antiga estação de trens, na cidade de Sobral. A vítima foi identificada como Maria Valdevânia da Silva Rodrigues, 43 anos, conhecida como “Dadinha”. O corpo apresentava sinais de violência e indícios de estupro. “Dadinha” estava semi-despida e com um pano amarrado no pescoço.

No Distrito de Antônio Diogo, Município de Redenção (a 52Km de Fortaleza), um casal foi encontrado morto, a tiros, por volta de 6 horas de terça-feira. Os corpos foram identificados pela Polícia como sendo de José Roberto de Freitas e Valdilene da Silva Leandro de Freitas. 

A quarta mulher assassinada foi identificada apenas como Élida. O crime ocorreu na noite passada na cidade de Itarema, na região Norte do estado (a 210Km de Fortaleza). O companheiro dela, conhecido por “Selvinho”, também foi morto. Cerca de 20 minutos após a execução sumária do casal, uma terceira pessoa também foi assassinada naquela cidade. Até a manhã de hoje a Delegacia de Polícia Civil de Itarema não tinha informações sobre os crimes, sequer a identificação das vítimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário