Web Radio Cultura Crato

sábado, 17 de março de 2018

Idoso de 79 anos morre em acidente de trânsito em Lavras da Mangabeira


Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado por volta de 09h30min desta sexta feira na BR-230 perto do Posto Padre Cícero no município de Lavras da Mangabeira. 

aposentado Natalicio Alves de Souza, de 79 anos, pilotava sua moto Honda CG 125 Titan KS de cor azul quando foi abalroado por um Fiat Siena de cor prata e placas de Minas Gerais.

Ele residia no Sítio Várzea Alegre na zona rural de Lavras e morreu no local do acidente, onde permaneceu o motorista do carro no caso o vendedor Filipe Santos Gomes, de 34 anos, residente na Rua João Gontijo da Fonseca (Bairro Santa Marta) em Divinópolis (MG). 

A polícia foi avisada e uma patrulha do Destacamento de Lavras com o Sargento Alberto e os Soldados P. Fernandes e Canuto esteve no local. O motorista disse que o motoqueiro invadiu a rodovia federal e ele ainda tentou parar o veículo conforme as marcas de frenagem que Úcaram na estrada, mas não deu. 

Logo depois, Filipe se apresentou na Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos a cerca do acidente. Enquanto isso o corpo de “Seu Natalício” – como era conhecido – foi trazido para ser necropsiado na Perícia Forense de Juazeiro.

Bolsa Família pode ter reajuste superior a 5%, diz ministro

O ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra, informou nesta última quinta-feira (15),que anunciará ainda neste mês reajuste aos programa federal Bolsa Família e que o percentual deve ser superior a 5%.

Segundo ele, o aumento será maior que a inflação do ano passado, que fechou em 2,95%, e deve incorporar parcela do aumento do gás de cozinha, que em dezembro teve alta de 16,39% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

No ano passado, o governo federal não reajustou o Bolsa Família. O presidente Michel Temer queria conceder um aumento de 4,6%, mas a área econômica avaliou que não havia espaço orçamentário.

"Provavelmente, a data [do anúncio] será em março e deve vigorar no final de abril ou maio. E a ideia é dar um reajuste acima da inflação e estamos estudando uma forma de compensar o aumento do valor do gás", disse o ministro.

Em entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto, ele avaliou que o Bolsa Família não foi suficiente para reduzir a desigualdade social no país e que outras políticas de enfrentamento da pobreza são essenciais.

"A existência dos programas de transferência de renda não foi suficiente para reduzir a pobreza. Só a pobreza extrema, mas não reduziu o número de pobres. A pobreza no Brasil continua intacta", disse.

A ideia inicial era elevar o benefício social apenas em julho, como foi feito no ano retrasado, mas a alta do gás de cozinha, a maior desde 2002, fez com que o governo mudasse os planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário