Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado por volta de 09h30min desta sexta feira na BR-230 perto do Posto Padre Cícero no município de Lavras da Mangabeira.
O aposentado Natalicio Alves de Souza, de 79 anos, pilotava sua moto Honda CG 125 Titan KS de cor azul quando foi abalroado por um Fiat Siena de cor prata e placas de Minas Gerais.
Ele residia no Sítio Várzea Alegre na zona rural de Lavras e morreu no local do acidente, onde permaneceu o motorista do carro no caso o vendedor Filipe Santos Gomes, de 34 anos, residente na Rua João Gontijo da Fonseca (Bairro Santa Marta) em Divinópolis (MG).
A polícia foi avisada e uma patrulha do Destacamento de Lavras com o Sargento Alberto e os Soldados P. Fernandes e Canuto esteve no local. O motorista disse que o motoqueiro invadiu a rodovia federal e ele ainda tentou parar o veículo conforme as marcas de frenagem que Úcaram na estrada, mas não deu.
Logo depois, Filipe se apresentou na Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos a cerca do acidente. Enquanto isso o corpo de “Seu Natalício” – como era conhecido – foi trazido para ser necropsiado na Perícia Forense de Juazeiro.
Bolsa Família pode ter reajuste superior a 5%, diz ministro
Segundo ele, o aumento será maior que a inflação do ano passado, que fechou em 2,95%, e deve incorporar parcela do aumento do gás de cozinha, que em dezembro teve alta de 16,39% em relação ao mesmo mês do ano anterior.
No ano passado, o governo federal não reajustou o Bolsa Família. O presidente Michel Temer queria conceder um aumento de 4,6%, mas a área econômica avaliou que não havia espaço orçamentário.
"Provavelmente, a data [do anúncio] será em março e deve vigorar no final de abril ou maio. E a ideia é dar um reajuste acima da inflação e estamos estudando uma forma de compensar o aumento do valor do gás", disse o ministro.
Em entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto, ele avaliou que o Bolsa Família não foi suficiente para reduzir a desigualdade social no país e que outras políticas de enfrentamento da pobreza são essenciais.
"A existência dos programas de transferência de renda não foi suficiente para reduzir a pobreza. Só a pobreza extrema, mas não reduziu o número de pobres. A pobreza no Brasil continua intacta", disse.
A ideia inicial era elevar o benefício social apenas em julho, como foi feito no ano retrasado, mas a alta do gás de cozinha, a maior desde 2002, fez com que o governo mudasse os planos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário