O cearense, principalmente o habitante do Interior do Estado, é conhecedor da seca: da vegetação amarronzada porque morta, da água gasta a conta-gotas. Mas quando chega março – para os católicos, o dia 19 de São José, de forma mais precisa –, a tristeza cede espaço à esperança. Neste ano, a fé une-se à meteorologia e ambas preveem: o feriado desta segunda-feira pode ser de chuvas em todas as regiões do Ceará, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A esperança da previsão é ainda mais bem-vinda depois de um fim de semana predominantemente seco no Estado. De sábado (17) para domingo, conforme monitoramento da Funceme, choveu em apenas três municípios cearenses, e quantidades consideradas baixas: Amontada, com 8 milímetros; e Catunda e Pentecoste, com 2mm cada uma.
Para a terça-feira (20), porém, não cabe tanto otimismo: segundo prevê a fundação, o céu deverá permanecer parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas apenas no litoral e na Região do Cariri, a cerca de 490km de Fortaleza.
Viúva de Marielle se pronuncia pela 1ª vez após morte da companheira
A arquiteta Monica Tereza Benício, companheira de Marielle Franco, concedeu a primeira entrevista após o assassinato da vereadora ao programa Fantástico, na noite deste domingo (18). Emocionada, ela revelou que o casal já havia definido data para o casamento e relembrou o que aconteceu na trágica noite do crime.
"Ela mandou uma mensagem 'já to no carro, vc tá precisando de alguma coisa? precisa que eu leve alguma coisa?' Falei que não, entrei em casa, achei que ela fosse chegar um pouco primeiro. E 20 minutos depois ela ainda não estava em casa, eu achei aquilo esquisito", contou Monica. "Aí liguei mais 20 vezes e fui começando a ficar muito desesperada porque ela não atendia", explicou.
Uma amiga foi à casa das duas contar o que havia acontecido. "Eu falei 'Dani o que que aconteceu? Cadê a Marielle?'. Ela respondeu: 'você precisa ser forte. A Marielle morreu'. E aí eu caí no chão porque eu não conseguia ficar em pé."
Segundo Monica, Marielle estava despreocupada e e nunca relatou ter recebido ameaças- . "Eu ainda não consigo acreditar que ela não vai voltar pra casa. Eu ainda não consigo entender por que fizeram isso com ela", lamentou.
As duas já haviam começado a preparar o casamento, que seria realizado em setembro do ano que vem."A gente demorou muito tempo pra conseguir ficar junta de verdade e quando a gente finalmente conseguiu, tudo muito breve.... Ela tinha me dito que ia ser pra sempre dessa vez."
Nenhum comentário:
Postar um comentário