Web Radio Cultura Crato

sábado, 31 de março de 2018

Cabo da PM morre após troca de tiros com bandidos no Rio

Cabo da PM morre após troca de tiros com bandidos no Rio
 (Reprodução/Polícia Militar)
Cabo da PM é morto em confronto com bandidos nesta sexta

O cabo da Polícia Militar do Rio Raphael de Oliveira Monteiro foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (30), em Rocha Miranda, Zona Norte. Ele é o 30º policial militar morto neste ano no estado do Rio de Janeiro.
Segundo a PM, o policial foi ferido no início desta noite desta sexta quando estava realizando policiamento na Avenida Martin Luther King com Professor Sá Lessa. Os militares se depararam com bandidos armados em motocicletas.
De acordo com a PM, os criminosos atiraram em direção aos agentes e o agente baleado foi socorrido e levado para o hospital.
A secretaria de Saúde informou que o policial foi atingido com um tiro na cabeça e já chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória, não resistindo ao ferimento.
Também nesta sexta um outro PM foi baleado na Zona Oeste do Rio. O soldado da UPP Cidade de Deus foi atingido durante um assalto na Taquara, também na Zona Oeste. Anderson Luiz Gil Telles está em estado estável no Hospital Lourenço Jorge.
A PM informou que os bandidos tentaram roubar o carro do soldado quando houve troca de tiros. O militar foi atingido na perna e os marginais conseguiram levar o carro.

Preso suspeito de duas mortes após briga em pizzaria por causa de catchup


A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (29) que o suspeito da morte de duas pessoas na saída de uma pizzaria em Alvorada, Região Metropolitana de Porto Alegre, está preso preventivamente. O homem, de 37 anos, atuava como segurança no local, segundo o delegado responsável pelo caso, Edimar Machado. O crime ocorreu no último dia 25 de março durante briga por causa de sachês de catchup.

Em depoimento, o suspeito negou que atuava como segurança, e também disse que não estava armado. "Ele confessou a prática do crime, mas disse que passava pelo local e teria brigado com uns rapazes, que estariam armados, e ele tirou a arma de um deles e atirou", conta o delegado.

A polícia, porém, não acreditou na versão do homem. Outras pessoas ouvidas, entre elas amigas das vítimas. Conforme o delegado, elas embasam a investigação. "Temos outros depoimentos que dão 100% de segurança", afirma. A arma usada no crime ainda não foi encontrada.

O proprietário e a gerente do local também prestaram depoimento, e negaram que havia segurança no estabelecimento. Mas as outras pessoas ouvidas informaram o contrário.

O segurança não seria de uma empresa, faria bicos, e não deveria atuar armado, de acordo com a polícia.

As vítimas foram identificadas como Fabio Guimarães Bandeira, 34 anos, que morreu no local, e Luis Fernando de Ávila, 32 anos, que teve a morte constatada no hospital.

O relato das testemunhas à polícia aponta que cinco amigos foram ao local para jantar, e que pediram mais algumas pizzas para levar para casa. Quando estavam saindo, pegaram sachês de catchup em cima de uma mesa.

Quando entraram no carro, o segurança os abordou e disse que não poderiam levar os sachês. Foi quando teve início uma discussão, com o suspeito sacando a arma e abrindo fogo.

Um terceiro ferido foi encaminhado para o Hospital Cristo Redentor, onde permanece internado.

A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito. O segurança responderá pelos dois homicídios e pela tentativa. O proprietário da pizzaria ainda é investigado por falso testemunho.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário