Os motivos para o ataque ao prédio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em que três mebros do Comando Vermelho foram mortos em confronto com patrulhas do BPChoque, teriam acontecido pela possibilidade de que bloqueadores de sinal de celulares sejam instalados nos presídios, e por conta de transferências feitas no Sistema Penitenciário.
As informações são de um policial de uma célula de Inteligência da Secretaria de segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que revelou também que a operação para frustrar o atentado estava montada desde quinta-feira (22). “Havia sido interceptada uma conversa entre um dos atiradores e o criminoso que iria dirigir o veículo.A operação estava montada”, afirmou o policial.
Quatro pessoas participaram da ação. Dois dos mortos foram identificados como Daniel Vanderlei de Freitas Costa e Antônio Elton Lopes Cassiano; o outro ainda não foi identificado. O quarto envolvido segue sendo procurado pela Polícia.
Policiais do Choque "vingam" morte de policial e matam 12 bandidos na Rocinha; vídeo
Essa foi uma resposta sobre a morte do Filipe de Mesquita, que foi morto pelos traficantes da Rocinha durante uma operação. O vídeo mostra tudo o que aconteceu.
Os policiais do Batalhão de Choque (BPChq), realizaram uma operação da comunidade da Rocinha e confrontaram com traficantes.
Pelos menos oito elementos vieram a óbito. Essa operação aconteceu para reprimir o tráfico de drogas que está acontecendo na comunidade. Além disso, os policiais estariam atrás dos traficantes que poderiam ter envolvimento na morte do policial militar Felipe de Mesquita, que morreu após ter sido alvejado com um tiro de disparo de arma de fogo no abdômen.
Um morador também foi vítima. Segundo algumas informações, diversos policiais militares e do choque, organizaram uma mega operação para invadir a comunidade.
Nessa incursão, houve uma tremenda troca de tiros. Até o momento, cerca de oito indivíduos foram alvejados e mortos no local. A polícia também conseguiu apreender armas e algumas quantidades de drogas. Essa operação ainda deve ter continuidade ao longo da semana.
Algumas páginas policiais fizeram as suas homenagens para o policial e o morador morto vítima dos criminosos.
Fonte: Polícia Militar Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário