Em tempo de crise, os brasileiros tem economizado bastante. Cada vez mais, estão escolhendo marcas mais baratas de produtos como leite, sucos, arroz e macarrão, assim como em utensílios de limpeza. A tendência se repete nos outros países da América Latina e nos Estados Unidos, segundo a pesquisa "Sentimento do Consumidor", da consultoria McKinsey.
Para cortar gastos, os brasileiros também estão comendo menos fora de casa nos últimos doze meses. Por outro lado, durante a diversão, vinhos e cervejas vão sendo escolhidas. Estas estão no primeiro e segundo lugar no ranking de viés de migração para marcas mais caras.
Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 28% dos entrevistados estão otimistas sobre sua economia doméstica, contra 31%. No mercado de trabalho, 76% das pessoas têm medo que alguém de sua casa perca o emprego, contra 71%. Estes dados são do final de 2016.
Motorista é ‘salvo’ por celular durante tentativa de homicídio
A vida de um motorista de 44 anos pode ter sido salva por uma celular. Na tarde desta terça-feira (27), enquanto dirigia na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, dois suspeitos em uma motocicleta iniciaram os disparos contra o condutor.
A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana. As balas atingiram o celular do homem. Graças à chegada da Polícia Militar ao local do crime, outros tiros não foram disparados, segundo o tenente-coronel André Ângelo, comandante do 6º Batalhão da PM, em entrevista ao G1.
“Essa chegada precoce da Polícia Militar evitou que os homens voltassem para efetuar novos disparos contra a vítima”, disse Ângelo, acrescentando que o motorista foi atingido de raspão na clavícula e ficou com escoriações próximas à orelha esquerda. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário