Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 26 de março de 2018

Criança de dois anos morre afogada ao cair no interior de poço d’água,e rapaz de 19 anos quando tomava banho em açude na zona rural de Santana do Cariri


Duas mortes por afogamento foram registradas na tarde deste último domingo, dia 25 na zona rural de Santana do Cariri. A primeira ocorrência aconteceu por volta de 13h30min no sítio Latão, Distrito Araporanga, divisa com o município de Nova Olinda, vitimando um rapaz de 19 anos de idade.

De acordo o sargento Nunes do destacamento PM daquele município que atendeu a ocorrência, foi apurado que o jovem aposentado, Jhorkaeff Bezerra de Sousa, que morava na rua Raimundo Gomes de Matos, bairro São Miguel em Crato participava de uma confraternização entre amigos integrantes da ordem religiosa “testemunhas de Jeová”, no açude ‘Maria de Né’ quando em dado momento decidiu mergulhar nas águas do reservatório vindo a se afogar.

Ainda segundo o que disse o militar a reportagem do site Caririceara, os colegas da vítima ao perceberem o afogamento ainda resgatam Jhorkaeff com vida, mas o mesmo veio a entrar óbito minutos depois. Ainda foi apurado pelo PM junto a familiares do jovem afogado que ele era acometido de epilepsia, e por conta da doença recebia um beneficio do INSS, o que não descarta possibilidade dele ter sofrido uma crime epilética enquanto nada nas águas do manancial e acabou por ser afogar.

Já no início da noite deu entrada no hospital Nossa Senhora de Santana, o corpo um bebê vítima de um afogamento ocorrido no Distrito de Dom Leme. A vítima, Ícaro Rayan da Silva Macário que completou 02 anos de idade no último dia 11 pela tarde brincava nas proximidades de um poço d’água no quintal da casa da família quando num descuido de parentes que cuidada dele, caiu dentro do reservatório se afogando.

Ao perceberem que a criança havia se afogado os familiares socorreram a criança para o hospital do município, onde a equipe médica de plantão atestou o óbito. A polícia judiciária deverá inquérito para apurar a responsabilidade pela morte do garoto.

Mulher morre após fazer escova progressiva

Marcia Gomes Alves Fernandes, de 48 anos, morreu após passar mal depois de ter feito uma escova progressiva nos cabelos em Pindamonhangaba, em São Paulo. Na certidão de óbito, a causa da morte consta como insuficiência respiratória aguda. Ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital da cidade, mas morreu um dia depois

A família de Marcia não sabe em qual salão ela fez o procedimento estético ou se ela fez na própria casa com a ajuda de alguém. No entanto, os familiares esperam que o caso não fique impune e que sirva de exemplo.

De acordo com a dermatologista Sabrina Frossard, entrevistada pelo R7, o produto utilizado para fazer a famosa escova progressiva é a base de formol, o que é perigoso à saúde. “O formol é uma substância tóxica e cancerígena. Ele pode causar câncer a longo prazo. E os efeitos a curto prazo são mesmo irritação de pele, na área dos olhos e, inclusive, das vias aéreas por inalação”, disse a profissional.


A vítima já sofria de asma e bronquite e o formol pode ter agravado o problema. De acordo com Sabrina, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) libera a concentração de formol de no máximo 0,2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário