Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 23 de março de 2018

Bandidos armados cercam posto policial, atiram e explodem banco em Itatira, no CE


Uma quadrilha armada uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (22) no município de Itatira, no Sertão Central do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 20 homens participaram do crime. A polícia informou que o grupo estava armado de fuzis, pistolas, espingardas e explodiram a agência por volta da 1h20.

Foi o segundo ataques a prédios públicos na cidade neste ano. Em fevereiro, um grupo armado fez reféns e explodiu uma agência dos Correios.

Um policial militar, que preferiu não se identificar, disse ao G1 que parte do bando cercou o posto da polícia, enquanto os criminosos foram para o banco e para a entrada da cidade. O agente afirmou que os suspeitos "agiram com muita violência".

“Primeiro, cercaram o nosso posto policial. Uma parte ficou no posto e a outra foi para o banco. Outros bandidos ficaram na entrada da cidade. Toda ação durou cerca de 40 minutos, uma hora por ai. Pouco depois da explosão, os assaltantes atiraram contra o nosso posto. Ainda bem que ninguém se feriu”, lembrou.

Insegurança

O PM afirmou que a cidade sobre com a insegurança. Ele lembrou do ataque à agência dos Correios, em uma ação semelhando ao que ocorreu. Os criminosos usaram dinamites e estavam divididos entre dois carros e uma moto.

A Delegacia de Itatira (8ª Região) acionou equipes de municípios vizinhos como também do Comando Tático Rural (Cotar). Eles realizam buscas na região, mas ninguém foi preso.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, este foi o 12º ataque contra bancos registrados no estado em 2018. O sindicato também considera chegadinhas e saidinhas bancárias como ações contra os bancos.

Fonte: G1

Beber café e cerveja aumenta chance de passar dos 90 anos, diz estudo


 Se você não quer abrir mão de uma taça de vinho, uns goles de cerveja ou daquele cafezinho no meio da tarde, a Universidade da Califórnia tem ótimas notícias. Consumir essas bebidas faz parte do caminho para a longevidade, segundo um novo estudo.

Desde 2003, a pesquisa 90+ tem analisado cerca de 1600 pessoas com mais de 90 anos. Hábitos alimentares, exercícios, histórico médico, uso de remédios e outros fatores são computados para responder a esta pergunta: o que faz esses indivíduos viverem mais?

Uma das descobertas do relatório, coordenado pela neurologista Claudia Kawas, é sobre bebidas alcoólicas. A ingestão de dois copos de cerveja ou vinho aumenta em 18% a chance de se viver mais, em comparação aos participantes abstinentes. Café, quando consumido moderadamente, também eleva, em cerca de 10%, a probabilidade de se passar dos 90 anos. Além disso, quem investe duas horas por dia em um hobby tem as chances de morrer precocemente reduzidas em 21%.

“Não sei explicar, mas acredito de verdade que beber de forma modesta aumenta o tempo de vida”, afirmou Claudia. Outra chave para ter longevidade com qualidade é a prática de exercícios físicos. Entre os analisados, quem se exercita de 15 a 45 minutos por dia aumenta em 11% a probabilidade de ter uma vida longa.

O estudo também descobriu que idosos com sobrepeso, mas não obesos, apresentam índices de morte precoce 3% menores, quando comparados a indivíduos com peso considerado “normal” ou abaixo do recomendado. “Não é prejudicial ser magro durante a juventude, mas é preocupante se você é mais velho”, declarou Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário