Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 12 de março de 2018

Fim de semana sangrento no Ceará com 42 pessoas assassinadas, sete no Benfica

A maioria dos assassinatos foi praticada com o uso de pistolas.

Quarenta e duas pessoas foram assassinadas no fim de semana no Ceará, entre elas, as sete vítimas da chacina ocorrida no bairro Benfica, na noite da última sexta-feira (9), além dos corpos das três jovens que foram localizados no mesmo dia no mangue do bairro Vila Velha. Somente em Fortaleza, foram registrados 17 homicídios em 72 horas, entre a sexta-feira e o domingo.

Além da chacina no Benfica, Fortaleza registrou assassinatos nos seguintes bairros: Centro, Vila Velha (achado de três corpos), Parque Santa Maria, Bom Jardim, Serrinha, Barra do Ceará, Montese (morte por intervenção policial) e Passaré.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados 13 assassinatos nos seguintes Municípios: Maracanaú (3 casos), Caucaia (3), Maranguape (2), Pacajus (2), Eusébio, Itaitinga e Cascavel.

No Interior Norte do estado ocorreram cinco homicídios nos seguintes Municípios: Varjota, Ibiapina, Marco, Paraipaba e Pentecoste.

No Interior Sul foram sete casos nos Municípios a seguir: Missão Velha, Russas, Campos Sales, Brejo Santo, Morada Nova, Crato e Tauá.

Chacina

Por volta das 23h30 de sábado, sete pessoas foram mortas, a tiros, no bairro Benfica, na zona Central de Fortaleza. As vítimas foram identificadas como: José Gilmar Furtado de Oliveira Júnior, 33 anos; Antônio Igor Moreira e Silva, Joaquim Vieira e Lucena Neto; Carlos Victor Menezes Barros, Pedro Braga Barroso Neto, 22; Emilson Bandeira de Melo Júnior, 25; e Adenilton da Silva Ferreira, 24 anos.

Brasil vai mudar placa de carros para usar padrão do Mercosul


Nova placa deve ser adotada até 2023
As placas dos carros brasileiros vão ser alteradas para os padrões do Mercosul. A decisão foi publicada nesta última quinta-feira (8), no DOU (Diário Oficial da União).

A nova placa deverá ter fundo branco com a margem superior azul, logotipo do Mercosul, a bandeira do Brasil, serem afixadas em primeiro plano nos veículos e conter sete caracteres, que podem ser números e letras. O último precisa, obrigatoriamente, ser um número.

Segundo a decisão publicada no DOU, a nova placa deve ser implementada até 1º de setembro de 2018 para veículos novos, em processo de transferência de município ou propriedade ou quando houver a necessidade de substituição de placa.

Para os outros casos, a nova placa deve ser implementada até dia 31 de dezembro de 2023 pelos Órgãos ou Entidades Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal.

Mudança adiada

A alteração da placa dos carros brasileiros é um tema que já vem sendo discutido há alguns anos. A adoção das novas placas veiculares do Mercosul foi apresentada em outubro de 2014. As placas de uso comum nos países do bloco seriam adotadas por aqui inicialmente em 1º de janeiro de 2016. No entanto, o prazo foi adiado no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário