Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 12 de março de 2018

Raio atinge igreja e mata ao menos 16


Pelo menos 16 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após um raio atingir uma igreja adventista em Nyaruguru, distrito situado no sul de Ruanda, na África.

O incidente ocorreu no último sábado (10), e 14 pessoas faleceram na hora. Outras duas foram levadas a um hospital em estado grave, mas não resistiram aos ferimentos. Um dia antes, um raio já havia atingido um grupo de 18 estudantes e deixado um morto no país.

Segundo a imprensa local, 140 fiéis foram socorridos e levados para hospitais. Nas últimas semanas, as autoridades de Ruanda fecharam mais de 700 igrejas que não cumpriam normas de segurança e por poluição sonora. Muitas delas não tinham para-raios. 

Fonte: ANSA

Funcionários dos Correios iniciam paralisação nesta segunda


Funcionários dos Correios anunciaram uma paralisação dos serviços a partir desta segunda-feira (11).

De acordo com a Fentect, a categoria reivindica melhores condições de trabalho. Entre as questões, os trabalhadores protestam contra mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem a exclusão de dependentes e o pagamento de mensalidades. O começo da greve coincide com o julgamento do Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre o tema.

Segundo o jornal 'O Globo', ainda não há informações sobre eventuais exigências. Além disso, o percentual mínimo de operação ainda não foi anunciado. Lembrando que na última greve do tipo, a Justiça determinou que os Correios mantivesse 80% do seu corpo de funcionários trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário