Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 12 de março de 2018

Queda de avião mata 8 amigas após despedida de solteira


Um avião privado turco com 11 pessoas a bordo caiu neste domingo ao sul da cidade de Isfahan, no Irã, informou o embaixador turco em Teerã, Hakan Tekin, à rede de televisão "CNNTürk".

"O avião tinha decolado nos Emirados Árabes Unidos com destino a Istambul. Caiu em uma região chamada Sehr-i Kurd, no sul de Isfahan. Há 11 pessoas no avião, incluindo três membros da tripulação", afirmou o diplomata.

Tekin acrescentou que foi possível ver de longe fumaça saindo do local onde caiu o avião, uma área "muito montanhosa", de difícil acesso.

"Não é fácil chegar à área do acidente. É uma área extremamente montanhosa e também está escurecendo. As equipes de resgate iranianas estão trabalhando", disse o embaixador.

Segundo a "CNNTürk", a agência iraniana "IRNA" afirmou que as 11 pessoas a bordo do avião morreram.

O Ministério de Transporte da Turquia confirmou o número de passageiros (8) e de tripulantes (3), mas até o momento não falou de vítimas.

O avião pertencia ao grupo comercial Basaran Holding, dedicado aos setores de alimentação, finanças, energia, construção, turismo e aviação, segundo o Ministério.

O jornal turco "Hürriyet" afirma que todas as pessoas a bordo eram mulheres, entre elas Mine Basaran, filha de Huseyin Basaran, chefe do citado grupo comercial, e sete amigas, que retornavam de uma festa de despedida de solteira.

Tripulação também era formada por mulheres (duas pilotas e uma aeromoça).

Fonte: EFE

EM ATÉ 180 DIAS Decisão judicial: Estado terá que instalar bloqueadores em presídios


A determinação foi proferida em caráter liminar, em 2013, e foi confirmada por uma sentença recentemente As ocorrências graves, envolvendo detentos do Sistema Penitenciário cearense, evidenciaram a necessidade do bloqueio de sinal ( Foto: Kid Júnior ) O promotor de Justiça Romério Landim ressalta que quando iniciou a ação civil pública, em janeiro de 2013, a situação já era grave dentro dos presídios cearenses, em relação ao uso de aparelhos celulares pelos internos ( Foto: José Leomar ) "Não vamos resolver o problema (da Segurança) se não resolvermos a questão dos celulares"(DA SEGURANÇA), afirmou na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará, o governador Camilo Santana, em 2 de fevereiro último. Ciente do tamanho do problema que a comunicação dos detentos com a área externa causa à população, acrescentou: "O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a lei aprovada na Assembleia". Porém, Santana não citou que, desde março de 2013, há uma decisão liminar para que seja feita a implantação dos equipamentos nas unidades prisionais, pelo próprio Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário