Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 13 de março de 2018

Chuvas devem voltar a ocorrer no Ceará até o fim de março, diz Funceme


Com chuvas 54% acima da média histórica no mês de fevereiro em todas as regiões do Ceará, o mês de março tem surpreendido com a escassez de precipitações. Nos nove primeiros dias do mês, o estado registrou apenas 36,4 milímetros. Para o mês inteiro são esperados 203,4 milímetros. Em fevereiro, choveu 183mm, enquanto que a média histórica do período é de 118 milímetros.

"Essa pouca atividade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deve ser temporária e deve voltar a proporcionar chuvas, principalmente mais para o fim do mês", diz o meteorologista Raul Fritz, supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A ZCIT é formada por um aglomerado de nuvens que se movimentam no sentido norte-sul na faixa equatorial da terra. Essas nuvens caracterizam-se pelo transporte de calor da superfície (baixos níveis) para a alta troposfera e depois para as latitudes médias. A zona de convergência faz com que o ar quente e úmido suba, carregando umidade do oceano para os altos níveis da atmosfera, ocorrendo a formação de nuvens e, consequentemente, chuvas.

"Esse mês tem sido mais fraco, houve uma redução das chuvas como um todo no Estado. Isso se deveu a um período momentâneo em que a Zona de Convergência Intertropical se afastou um pouco da nossa costa, mas já retornou. Só que a atividade convectiva, ou seja, a capacidade de formar nuvem de chuvas diminuiu bastante", explica o meteorologista.

Roberta Miranda processa mulher que insinuou que ela é lésbica

Roberta Miranda não gostou de uma afirmação pessoal que foi feita em seu perfil no Instagram. Uma internauta comentou sua postagem dizendo que a cantora era lésbica e ainda apontou a "mulher da Roberta Miranda". Depois disso, a artista resolveu tomar medidas judiciais.

"Prezada Sra. Sheila. Na qualidade de advogada da artista Roberta Miranda, venho informar que estaremos tomando as medidas judiciais cabíveis, pois, ao contrário do que muitas pessoas pensam, internet não é mundo livre de regras jurídicas, onde as pessoas possam falar o que querem, sem enfrentar as consequências de seus atos. 
A senhora não pode sair fazendo afirmações ou comentários aleatórios no intuito de ofender a honra ou denegrir a imagem de minha cliente! Todo o alegado deverá ser provado! Só lembrando que ofensas, acusações, afirmações, comentários impróprios e maldosos pela internet podem caracterizar crimes contra a honra! Tomaremos as medidas judiciais cabíveis. Minha cliente é pessoa pública", dizia a mensagem da advogada Rosely Bonado, compartilhada pela própria cantora.

A medida foi considerada extrema por parte dos fãs de Roberta, enquanto outros apoiaram a cantora, concordando que nem tudo o que se pensa deve ser comentado nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário