Web Radio Cultura Crato

domingo, 4 de março de 2018

Cabral é condenado pela 5ª vez e soma mais de 100 anos de prisão


O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi condenado pelo juiz Marcelo Bretas a 13 anos e 4 meses de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro. Sua esposa, Adriana Ancelmo, e os operadores Carlos Miranda e Luiz Carlos Bezerra foram sentenciados a dez anos e oito meses, oito anos e dez meses e quatro anos, respectivamente.

"A magnitude de tal esquema impressiona, sobretudo pela quantidade de dinheiro movimentado. Especificamente no caso dos autos, foram 'lavados' mais de quatro milhões de reais em apenas 5 operações de compra de joias. Não bastasse isso, a lavagem de dinheiro que tem como crime antecedente a corrupção reveste-se de maior gravidade, por motivos óbvios, merecendo o seu mentor intelectual juízo de reprovação mais severo", diz trecho da sentença de Bretas divulgado pelo G1.

Condenado em outras quatro ações, Cabral soma agora 100 anos e oito meses de cadeia - no total, ele responde a 21 processos judiciais.

Fonte: Notícias ao Minuto

Bandidos explodem banco em Santana do Cariri e entram em confronto com polícia


banco santana do cariri
Por volta de 2h da manhã deste sábado (3), um grupo de cerca de 20 bandidos explodiu o Banco do Brasil do município de Santana do Cariri. A agência, que ficou completamente destruída, fica localizada bem próxima da Prefeitura Municipal, ambas na Rua José Augusto. Até o momento, não há presos e não se sabe a quantidade de dinheiro roubado pelos criminosos, de acordo com a Polícia Militar. A informação é do Diário do Nordeste.

Foram quatro carros usados pelos suspeitos na operação, duas SW4, um Amarok e um Fiat Toro. Enquanto parte dos bandidos encurralou a Polícia na delegacia do município, com trocas de tiros; a outra parte dos criminosos explodiu e roubou o banco da cidade. Os suspeitos fizeram algumas pessoas de reféns, utilizando-as como escudo humano, mas logo em seguida liberaram as vítimas.
armas banco santana do cariri
Polícia apreendeu armas e explosivos no carro utilizado pelos suspeitos.
 
"Eles se dividiram na fuga. Uma parte se deslocou para a região de Exu, em Pernambuco. Mas antes de eles chegarem na CE, houve um confronto com o Batalhão de Divisas e com a Força Tática. Eles entraram no matagal e ficou o rastro de sangue em um dos carros", informou o major Lucivando Rodrigues, comandante da 5ª Cia do 2º batalhão, da região do Crato.
fiat toro santana do cariri
Carro utilizado por parte dos suspeitos no momento da fuga. A operação contou, ao todo, com quatro carros grandes.
Ainda de acordo com ele, a Polícia apreendeu, além dos dois carros usados na fuga, um fuziu 7,62, um rifle .44 e duas espingardas calibre 22. "Eles também deixaram para trás uma grande quantidade de explosivos, dinamites e cordas detonantes".

O Cotar, o Batalhão de Divisas e o Batalhão de Choque continuam as diligências e, no momento, fazem busca no matagal, para encontrar os suspeitos. O major Lucivando afirma ainda que "possivelmente" a quadrilha é de Pernambuco, já que fugiram em direção ao Estado vizinho.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado (SSPDS) afirma que as buscas aos criminosos estão concentradas na localidade rural conhecida por Pontal da Santa Cruz, na divisa entre o município cearense e a cidade pernambucana de Exu. A secretaria informa ainda que nenhum profissional de segurança foi ferido e que há indícios de que um dos suspeitos tenha sido lesionado. "As investigações acerca do caso estão a cargo, inicialmente, da Delegacia Regional do Crato. Contudo, após a instauração do inquérito policial, o caso será transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Ceará", afirma a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário