Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Na manhã desta quinta foi realizada uma grande vistoria em todas as celas da Cadeia Pública de Tianguá

Na manhã desta quinta foi realizada uma grande vistoria em todas as celas da Cadeia Pública de Tianguá, tal vistoria foi realizada pela Policia Militar, sob o Comando do Capitão Hauryson e contou com o apoio dos PMs do Batalhão de Divisas, COTAR, Força Tática e Ronda do Quarteirão. Todas as celas foram vistoriadas sendo encontrado o seguinte material: 28(vinte e oito) celulares(Marcas diversas);02(dois) fones de ouvido;32(trinta e dois) carregadores de celulares(Marcas diversas);19(dezenove) baterias de celulares;Aproximadamente 100g de maconha prensada;Aproximadamente 200g de substância em barra assemelhada a Crack;05(cinco) isqueiros;02(dois) cachimbos improvisados;10(dez) facas e cossocos;500g de cola de sapateiro;02(dois) martelos improvisados; As buscas ocorreram obedecendo às normas vigentes, sendo acompanhada e também executada pelo Agente Prisional Alves, logrando êxito na apreensão dos objetos/materiais ilícitos, drogas e armas artesanais encontrados naquela unidade carcerária. Com Informações MassapeCeara.Com

Oito homens são presos por ataques a bancos no Interior do Ceará



Outros seis suspeitos foram identificados e são procurados pela Polícia

Em operação conjunta, as Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará capturaram oito homens suspeitos de participação em ataques a agências bancárias no Interior do Estado. O grupo, conforme as apurações, teria atuação interestadual por todo o Nordeste. Dentre as últimas ações do bando, estariam as explosões aos bancos de Pedra Branca e Senador Pompeu.

A operação foi desenvolvida em parceria entre a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e o Comando Tático Rural (Cotar). Os homens foram localizados em Pedra Branca e Iguatu, de acordo com o titular da DRF, delegado Raphael Vilarinho. "Uma parte do bando estava em uma Toyota Hilux. Outros, escondidos no matagal e ainda outros em um sítio", afirmou o delegado.

O grupo estava fugindo da Polícia desde a madrugada da última quarta-feira (10), quando atacaram duas agências bancárias simultaneamente em Senador Pompeu. Naquela ocasião, houve intenso tiroteio entre os bandidos e a Polícia, e um suspeito morreu. Ele foi identificado como José Marcelo Rodrigues de Oliveira, de 24 anos, que já respondia por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e lesão corporal.

Os oito presos são Antônio Adriano Araújo Rufino, 30, que responde por receptação e roubo; José Aremilton Gonçalves Almeida, 34, que responde por contravenção penal; Reginaldo Lima do Nascimento, 19, com passagens pela Polícia por homicídio e porte de arma; Antônio Alexandre Gonçalves, 20, já preso por porte de arma; Fábio Jandson Gomes de Souza, 35, que responde por dois portes ilegais de arma de fogo e uso de drogas, além de Lourival Barreto Braga, 65, já preso por contravenção penal e o filho dele, Lourival Barreto Braga Júnior, de 26 anos, que não possuía antecedentes criminais. O paulista Douglas Aparecido Piovesan, de 23 anos, tambpem foi preso e não possuía passagens pela Polícia.

Com o grupo, foram recuperados cerca de R$ 200 mil em cédulas de diversos valores, seis armas, além de munições de calibres 44, 38, 12 e 9mm e emulsões explosivas. O restante do bando, estimado em aproximadamente 20 pessoas, escapou. Conforme a Polícia, alguns estão, inclusive, feridos. Seis dos foragidos foram identificados.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário