Na manhã desta quinta foi realizada uma grande vistoria em todas as celas da Cadeia Pública de Tianguá, tal vistoria foi realizada pela Policia Militar, sob o Comando do Capitão Hauryson e contou com o apoio dos PMs do Batalhão de Divisas, COTAR, Força Tática e Ronda do Quarteirão. Todas as celas foram vistoriadas sendo encontrado o seguinte material: 28(vinte e oito) celulares(Marcas diversas);02(dois) fones de ouvido;32(trinta e dois) carregadores de celulares(Marcas diversas);19(dezenove) baterias de celulares;Aproximadamente 100g de maconha prensada;Aproximadamente 200g de substância em barra assemelhada a Crack;05(cinco) isqueiros;02(dois) cachimbos improvisados;10(dez) facas e cossocos;500g de cola de sapateiro;02(dois) martelos improvisados; As buscas ocorreram obedecendo às normas vigentes, sendo acompanhada e também executada pelo Agente Prisional Alves, logrando êxito na apreensão dos objetos/materiais ilícitos, drogas e armas artesanais encontrados naquela unidade carcerária. Com Informações MassapeCeara.Com
Oito homens são presos por ataques a bancos no Interior do Ceará
Outros seis suspeitos foram identificados e são procurados pela Polícia
Em operação conjunta, as Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará capturaram oito homens suspeitos de participação em ataques a agências bancárias no Interior do Estado. O grupo, conforme as apurações, teria atuação interestadual por todo o Nordeste. Dentre as últimas ações do bando, estariam as explosões aos bancos de Pedra Branca e Senador Pompeu.
A operação foi desenvolvida em parceria entre a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e o Comando Tático Rural (Cotar). Os homens foram localizados em Pedra Branca e Iguatu, de acordo com o titular da DRF, delegado Raphael Vilarinho. "Uma parte do bando estava em uma Toyota Hilux. Outros, escondidos no matagal e ainda outros em um sítio", afirmou o delegado.
O grupo estava fugindo da Polícia desde a madrugada da última quarta-feira (10), quando atacaram duas agências bancárias simultaneamente em Senador Pompeu. Naquela ocasião, houve intenso tiroteio entre os bandidos e a Polícia, e um suspeito morreu. Ele foi identificado como José Marcelo Rodrigues de Oliveira, de 24 anos, que já respondia por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e lesão corporal.
Os oito presos são Antônio Adriano Araújo Rufino, 30, que responde por receptação e roubo; José Aremilton Gonçalves Almeida, 34, que responde por contravenção penal; Reginaldo Lima do Nascimento, 19, com passagens pela Polícia por homicídio e porte de arma; Antônio Alexandre Gonçalves, 20, já preso por porte de arma; Fábio Jandson Gomes de Souza, 35, que responde por dois portes ilegais de arma de fogo e uso de drogas, além de Lourival Barreto Braga, 65, já preso por contravenção penal e o filho dele, Lourival Barreto Braga Júnior, de 26 anos, que não possuía antecedentes criminais. O paulista Douglas Aparecido Piovesan, de 23 anos, tambpem foi preso e não possuía passagens pela Polícia.
Com o grupo, foram recuperados cerca de R$ 200 mil em cédulas de diversos valores, seis armas, além de munições de calibres 44, 38, 12 e 9mm e emulsões explosivas. O restante do bando, estimado em aproximadamente 20 pessoas, escapou. Conforme a Polícia, alguns estão, inclusive, feridos. Seis dos foragidos foram identificados.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário