Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Michel Temer (PMDB) autoriza aumento da energia elétrica


O presidente interino Michel Temer (PMDB), autorizou as distribuidoras de energia a repassarem o prejuízo de suas contas ao consumidor. Com o risco de apagão em 2014, Dilma Rousseff promoveu um leilão no setor. Passado o risco, veio a crise e a demanda energética não foi suprida. As distribuidores que adquiriram cotas ficaram sem ter para quem vender.
Em decreto publicado hoje, essas empresas deverão apresentar embasamento para a venda de energia para garantir 100% de seus contratos. O lastro terá garantia proporcionada por “empreendimentos de geração própria ou de terceiros”. Em leilões, está autorizado “repasse integral dos custos de aquisição da energia elétrica”. Na prática, a conta vai cair no colo do consumidor.
Com informações Blog do Eliomar de Lima

CORRUPÇÃO: Ex-presidente da Eletronuclear é condenado a 43 anos de prisão



O ex-presidente da estatal Eletronuclear Othon Luiz Pereira da Silva foi condenado a 43 anos de prisão, pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, embaraço às investigações, evasão de divisas e participação em organização criminosa. A decisão é do juiz Marcelo da Costa Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.

Segundo o Ministério Público Federal, que pediu a condenação, Othon recebia 1% de propina nos contratos firmados entre a estatal e as empreiteiras Andrade Gutierrez e Engevix, para a construção da Usina Nuclear Angra 3, no complexo nuclear de Angra dos Reis.

Também foram condenadas mais 12 pessoas por envolvimento com o desvio de recursos públicos da construção de Angra 3. Entre elas está a filha de Othon, Ana Cristina da Silva Toniolo, condenada a 14 anos e 10 meses de prisão pelos mesmos crimes do pai.

Sete foram beneficiados com a redução de penas por causa de acordos de delação premiada: Rogério Nora de Sá, Clóvis Renato Numa Peixoto Primo, Olavinho Ferreira Mendes, Otávio Marques de Azevedo, Flávio David Barra, Gustavo Ribeiro de Andrade Botelho e Victor Sérgio Colavitti.

Doze dos 13 réus foram condenados ao regime fechado. O único beneficiado com o regime semiaberto foi Geraldo Toledo Arruda Junior, condenado a quatro anos e oito meses.

Também foram condenados Carlos Alberto Montenegro Gallo, Josué Augusto Nobre e José Antunes Sobrinho. 

Edição: Graça Adjuto
Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil 

VIOLÊNCIA: Assaltantes morrem depois de praticar "arrastão" em pontos de ônibus na zona nobre da Capital




Depois de registrar dois casos de latrocínios (roubos seguidos de morte) somente nos primeiros dois dias de agosto, a Capital cearense foi palco, na noite de quarta-feira (3), da morte de, pelo menos, três bandidos suspeitos da prática de assaltos em série nas ruas e avenidas da cidade.

O primeiro caso ocorreu por volta das 21 horas, quando dois homens em uma motocicleta passaram a atacar transeuntes nas ruas dos bairros Centro, Aldeota, Meireles e Praia de Iracema. Mas, acabaram sendo perseguidos por desconhecidos e baleados ao chegar no cruzamento das ruas Barão de Aracati e João Carvalho, Aldeota.

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e ao chegar no local encontrou os dois homens já caídos no meio da rua, com marcas de tiros. Os dois já estavam mortos. A identificação deles não foi informada.

Segundo caso

Em outro tiroteio, um homem suspeito de assaltos acabou sendo baleado e morto nas ruas do bairro Mondubim, na zona Sul da Capital.

Segundo informações de populares no local da ocorrência, o suspeito vinha assaltando pessoas que saíam de um supermercado nas proximidades e que se dirigiam aos pontos de ônibus.

Detido

Também na noite desta quarta-feira a Polícia deteve um homem suspeito de ter participado de uma tentativa de “saidinha bancária” que terminou em tiroteio e na morte de um agente penitenciário. O caso ocorreu na tarde de terça-feira passada no cruzamento das ruas Major Facundo e Senador Alencar, no Centro.

A vítima foi o agente penitenciário Josileudo Leite Silva. Ao tentar impedir o assalto contra uma mulher que tinha acabado de sair do banco, o agente foi baleado cinco vezes e caiu morto na portada agência do Bradesco. Ontem, a Polícia identificou e deteve um dos suspeitos no Município de Caucaia. Ele foi flagrado pelas câmeras do local do tiroteio fugindo mancando, já que acabou ferido com um tiro na perna. 
 
FONTE: FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário