Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Crime passional: Polícia caça jovem que matou ex-namorada com tiro no rosto em Acaraú


Sexta-Feira 12.8.2016 270Sexta-Feira 12.8.2016 274
Geovanna, morta a tiro                                       "Bombado" está foragido
Um crime passional chocou os moradores do Distrito de Aranaú, na zona rural do Município de Acaraú, no litoral Oeste do Ceará (a 233Km de Fortaleza), na tarde desta quinta-feira (11). Uma jovem de apenas 18 anos foi morta, a tiro, pelo ex-namorado. A Polícia faz diligências para tentar prender o assassino.
O caso aconteceu depois do fim do namoro entra jovem Geovanna Vasconcelos e um rapaz conhecido por “Bombado”, que, conforme informações extra-oficiais, seria envolvido com o tráfico e consumo de drogas naquela cidade.
O casal havia rompido o relacionado há alguns dias, porém, “Bombado não se conformava e, na tarde desta quinta-feira, premeditou o crime. Ele se armou com um revólver e ligou para a ex-namorada pedindo para que os dois se encontrassem. Seria, supostamente, mais uma tentativa que ele faria para que Geovanna aceitasse a reconciliação.
Tiro
No entanto, o objetivo de “Bombado” era ter a chance de matar a ex-namorada e o crime acabou sendo concretizado. A garota foi atingida por um tiro no rosto e teve morte instantânea.
Depois de cometer o assassinato, “Bombado” fugiu e a Polícia agora realiza diligências na tentativa de prendê-lo. O corpo da garota foi encaminhado, no começo da noite de ontem, para o Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), na cidade de Sobral.  O clima na comunidade de Aranaú é de tristeza e revolta.
O sepultamento de Geovanna deve acontecer na tarde desta sexta-feira. Nas redes sociais os amigos e familiares da jovem manifestaram o pesar pelo seu falecimento. ///blogdofernandoribeiro.com.br

Após SSPDS anunciar criação de um grupo de pronta-resposta contra assaltos, bandos atacam bancos e um carro-forte


Sexta-Feira 12.8.2016 289Sexta-Feira 12.8.2016 288  
Criminosos interceptaram um carro-forte da Brinks na BR-222 e explodiram o cofre
Sexta-Feira 12.8.2016 366Sexta-Feira 12.8.2016 367
Na estrada, a Polícia recolheu cápsulas de balas e grampos usados para furar pneus  
Dois dias após a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará  (SSPDS) ter anunciado a criação de uma força-tarefa para reagir contra os ataques a bancos no Interior, a resposta dos criminosos veio através de uma sequência de roubos a agências e postos bancários, além de um carro-forte. O mais recente fato foi o assalto a um blindado que transportava valores para a Região Norte.
O fato aconteceu na tarde de ontem (11), quando uma quadrilha, fortemente armada, com seus integrantes vestindo roupas camufladas e capuzes, atacou um carro-forte da empresa Brinks na altura do quilômetro 82,6 da BR-222, na localidade conhecida como “Curva dos frios”, no Município de São Luís do Curu, na Região do Vale do Curu, ao Norte do Estado.
Disparando tiros de fuzil, os assaltantes pararam o blindado, renderam os vigilantes e explodiram o cofre do veículo, roubando vários malotes onde estava o dinheiro que ia abastecer agências bancárias no Interior. Apesar da violência dos ladrões, ninguém ficou ferido. Até agora nenhum suspeito foi preso. O bando teria fugido em, ao menos, duas caminhonetes Hilux em direção ao vizinho Município de Umirim.
Este foi o quarto assalto a carro-forte no Ceará em 2016.
Outros ataques
Ainda na madrugada da quinta-feira, bandidos ainda não identificados atacaram o prédio onde funciona o gabinete do vice-prefeito de Fortaleza, localizado na Avenida Luciano Carneiro, no bairro Vila União, e violaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, utilizando um maçarico e outras ferramentas. O bando rendeu os guardas municipais que fazem a segurança do prédio e passaram cerca de seis horas dentro do prédio sem que fossem percebidos. A Polícia só tomou conhecimento do fato quando o dia amanheceu.
No dia anterior, quarta-feira (10), dois ataques a bancos foram registrados no Ceará. Ainda da madrugada, uma quadrilha invadiu a cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central (a 273Km de Fortaleza) e atacou as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica, explodindo os caixas eletrônicos do BB e metralhando a fachada da CEF. Houve troca de tiros dos ladrões com a Polícia Militar e um bandido acabou morrendo. Os demais fugiram. Pelo menos, seis suspeitos já foram detidos.
Também na quarta-feira, outra quadrilha praticou um assalto à mão armada na agência do Banco Santander, localizada no Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Campus do Pici, em Fortaleza. Além de roubar o dinheiro dos caixas, os criminosos também levaram as armas e coletes à prova de balas dos vigilantes. Ninguém foi preso. /////blogdofernandoribeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário