Web Radio Cultura Crato

sábado, 1 de novembro de 2025

Luciano Hang é condenado a indenizar Lula em mais de R$ 33 mil por ofensas

 


TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) decidiu condenar o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, a pagar uma indenização de R$ 33.333,33 ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por danos morais.

Lula processou Hang por considerar ofensivas mensagens que o citavam em faixas exibidas em aviões patrocinados pelo empresário para sobrevoar as praias de Santa Catarina na temporada de verão 2019/2020.

Segundo o processo, “os textos ostentavam os seguintes dizeres: ‘Lula cachaceiro devolve meu dinheiro’, ‘Lula na cadeia, eu com o pé na areia’, ‘Melhor que o verão é o Lula na prisão’ e ‘Lula enjaulado é Brasil acordado’.”

O caso já havia sido julgado em primeira instância. Na ocasião, a Justiça entendeu como improcedente os pedidos do petista.

Ao julgar o recurso, porém, o desembargador Flavio Andre Paz de Brum considerou que, apesar de o autor ser uma figura pública, o uso específico do termo “cachaceiro” tem sentido pejorativo e o intuito de depreciar, humilhar e manchar a imagem do autor, configurando um ataque à honra, e não o “exercício legítimo da liberdade de expressão”.

“Não obstante o autor seja pessoa pública, tarimbada politicamente, não significa de que esteja imune à ofensa moral, e de que não deva se sentir insultado ou prejudicado pelos dizeres em questão”, acrescentou o magistrado. 

“Mais do que uma reparação individual, a responsabilização aqui se impõe como afirmação de um princípio civilizatório: a liberdade de expressão não pode ser transmutada em escudo  para legitimar o discurso de ódio, a humilhação pública e o desprezo pela dignidade humana”, acrescenta o desembargador.

Fonte: CNN Brasil 

SBT confirma transmissão da Copa do Mundo com Galvão Bueno

 



O SBT confirmou, nesta sexta-feira (31) a aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026. O destaque da cobertura, em parceria com a N Sports, será a presença de Galvão Bueno na tela do canal paulista.

Além do icônico narrador, que é sócio da N Sports desde junho deste ano, o SBT também terá Tiago Leifert nas transmissões.

O canal de Silvio Santos transmitirá 32 jogos na competição que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México , incluindo todas as partidas da Seleção Brasileira.

A operação será no modelo simulcast. As emissoras irão compartilhar a mesma equipe em cada transmissão, oferecendo ao público a opção de assistir os jogos na TV aberta (SBT) e nos canais lineares de TV por assinatura.

Esta será a 14ª Copa consecutiva de Galvão Bueno, que é recordista em narrações (narra o Mundial desde a edição de 1974). O comunicador, que fez história nas telinhas da Globo, mostrou entusiasmo com o desafio na nova casa.

Esta será a quinta Copa do Mundo transmitida pelo SBT. A primeira foi na edição do México em 1986. As Copas de 1990, 1994 e 1998 também foram exibidas pelo canal.

Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário