![]() |
| Foto Reprodução |
Um grave acidente com vítima fatal foi registrado na madrugada dessa segunda-feira (3), no bairro Combate, em Quixadá. Uma segunda pessoa foi socorrida em estado grave até a UPA de Quixadá.
Segundo informações, o acidente ocorreu por volta de 4 horas da manhã na avenida José Freitas de Queiroz quando duas pessoas transitando em uma motocicleta acabaram colidindo violentamente contra um poste de alta tensão.
O condutor do veículo identificado como Jean Pierre não resistiu aos ferimentos e teve morte imediata. O passageiro identificado até o presente momento apenas como Henrique foi socorrido as pressas e em estado grave até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Quixadá.
Equipes da Perícia Forense estiveram no local do acidente e encaminharam o corpo da vítima até o Instituto Médico Legal para realização dos devidos procedimentos.
Com informações do Site Monolitos Post.
Processo de beatificação do cearense Padre Cícero avança no Vaticano
![]() |
| Foto Gustavo Pellizzon / SVM |
O processo de beatificação do Padre Cícero Romão Batista avançou nos últimos dias. Conforme anunciado pela Diocese de Crato na sexta-feira (31), iniciou oficialmente a fase romana da causa que busca reconhecer o Padre Cícero como “beato” da Igreja Católica. O caso agora está sendo analisado em Roma e entra em um momento decisivo.
Com esse avanço, encerra-se a fase diocesana, iniciada no Brasil, na qual a Diocese de Crato realizou a coleta e análise de documentos, testemunhos e informações sobre a vida e as virtudes do sacerdote.
Agora, o processo segue para análise no Vaticano, onde será estudado pela Congregação para as Causas dos Santos, órgão responsável por avaliar casos de beatificação e canonização.
O padre Wesley Barros, vice-postulador da causa de beatificação do Padre Cícero Romão, explica que a fase diocesana do primeiro inquérito sobre a vida e as virtudes do Padre Cícero durou cerca de dois anos, já que a causa foi aberta em novembro de 2022 e seguiu até junho de 2025.
A abertura do processo de beatificação foi autorizado, em agosto de 2022, pelo Papa Francisco. Para a beatificação, aponta o padre, são necessários dois inquéritos:
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário