![]() |
| Foto Divulgação/ Ascom MPCE |
A Comissão Eleitoral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) divulgou o edital (001/2025) que confirma o deferimento das candidaturas para a formação da lista tríplice ao cargo de procurador-geral de Justiça, referente ao biênio 2026-2027. A publicação foi feita no Diário Oficial do MPCE.
CANDIDATOS DEFINIDOS
Três nomes estão oficialmente na disputa. O processo eleitoral contará com a participação de Haley de Carvalho Filho, Herbet Gonçalves Santos e Luciano Percicotti Santana, todos membros da instituição. Após a votação interna, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), escolherá um dos três para ocupar o comando do órgão.
O resultado da eleição interna não é determinante, mas costuma indicar o favorito entre os integrantes da carreira. A escolha final, no entanto, dependerá da decisão do chefe do Executivo estadual.
Com informações do Site Opinião
Caminhoneiro morre em acidente envolvendo colisão e explosão, no Ceará
![]() |
| Foto Reprodução |
O acidente ocorreu no quilômetro 301 da BR-222 e envolveu o tombamento de um caminhão bi-trem carregado de calcário e de outro caminhão que transportava um contêiner. O impacto entre os veículos resultou em um incêndio de grandes proporções.
Imagens registradas por testemunhas mostravam os dois caminhões tomados pelas chamas, com uma densa fumaça negra. Em um dos vídeos, é possível ver o momento de uma explosão. Havia também uma grande quantidade de óleo derramada na pista.
O Corpo de Bombeiros, o ICMBio e a PRF foram mobilizados para o local para realizar o atendimento da ocorrência e controlar as chamas.
Vítimas e situação da via
Em decorrência do acidente, uma pessoa foi socorrida com lesões e encaminhada para atendimento médico. Outra vítima, no entanto, não resistiu e morreu no local. A identidade das vítimas não foi divulgada.
A BR-222 no trecho de Tianguá é uma estrada serrana com movimento intenso de caminhões. Após o trabalho das equipes de socorro, a via foi parcialmente liberada e, no momento, opera no sistema de "pare e siga", onde o tráfego é intercalado em um único sentido de cada
As causas do acidente ainda serão investigadas pela Polícia Rodoviária Federal.
Com informações do G1 Ceará.


Nenhum comentário:
Postar um comentário