![]() |
| Foto Divulgação/SSPDS |
O Governo do Ceará vai entregar um novo lote de aparelhos celulares recuperados no âmbito do programa Meu Celular. Nesta quarta-feira (8), às 8h, na Delegacia-Geral da Polícia Civil, o governador Elmano de Freitas (PT) vai apresentar o balanço da ação até o momento, além de entregar quase mil celulares roubados aos seus donos.
O programa, com um ano e meio desde o lançamento, tem colaborado para que vítimas de roubo e furto recuperem seus aparelhos.
Além do chefe do Executivo, também estarão presentes o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, o delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutiérrez, e outras autoridades.
Com informações do Sote Opinião CE.
Ceará recebe 120 unidades de antídoto contra intoxicação por metanol
![]() |
| Foto Chemical industry / Shutterstock. |
O Ministério da Saúde enviou ao Ceará, nesta terça-feira (7), 120 unidades de etanol farmacêutico, antídoto utilizado no tratamento de intoxicações por metanol. O estado atualmente monitora três casos.
Ainda nesta terça, a Secretaria da Saúde (Sesa) descartou quatro casos suspeitos de intoxicação por metanol, incluindo a suspeita de óbito. Um é investigado em Aquiraz e outro em Fortaleza, conforme monitoramento atualizado às 15h.
Com essa nova entrega do MS, o total de frascos distribuídos chega a 1.125, contemplando outros sete estados, além do Distrito Federal: Acre, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná e Rio de Janeiro.
Essas ampolas integram o estoque estruturado em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), garantindo reposição e distribuição conforme a necessidade de estados e municípios. Outras 60 mil ampolas de etanol estão em processo de aquisição.
O Ministério da Saúde também adquiriu 2,5 mil unidades do antídoto fomepizol de uma empresa japonesa — uma compra inédita no país de um produto raro no mercado internacional.
A empresa ainda doou outras 100 unidades, totalizando 2,6 mil unidades do medicamento. A previsão é de que o lote chegue ao Brasil ainda nesta semana e comece a ser distribuído aos estados, conforme as necessidades locais e o registro de casos.
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário