![]() |
| Foto Ascom Casa Civil |
Um projeto de lei que prevê a volta da indicação do estado e município nas placas de veículos no Brasil está em análise na Câmara dos Deputados. A proposta, de autoria do senador Esperidião Amin (PP-SC), já foi aprovada pelo Senado e altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O Projeto de Lei nº 3214/2023 estabelece que as placas deverão incluir a cidade e o estado onde o veículo está registrado, além da bandeira da respectiva unidade federativa. Caso sancionada, a nova regra entrará em vigor um ano após a publicação da lei.
Segundo Amin, a mudança visa fortalecer a fiscalização, facilitar a identificação de veículos envolvidos em infrações, roubos e furtos, além de promover o senso de identidade regional e contribuir para levantamentos turísticos.
Publicidade
“A medida tem como objetivo fortalecer a fiscalização de trânsito, promover o senso de identidade regional, evitar acidentes decorrentes da não familiaridade com o trânsito local e facilitar o levantamento de estatísticas turísticas”, destacou o senador.
Na Câmara, o projeto está em análise nas comissões de Viação e Transportes (CVT) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em caráter conclusivo. Caso seja aprovado nessas etapas, poderá seguir diretamente para sanção presidencial, salvo se houver recurso para votação no Plenário.
Com informações do Portal GC Mais.
Colisão entre ônibus e carreta deixa 11 mortos em Mato Grosso
![]() |
| Foto Reprodução |
Uma colisão entre um ônibus de viagem e uma carreta causou a morte de 11 pessoas na noite desta última sexta-feira (8), em Mato Grosso. O acidente aconteceu por volta das 21h30, na BR-163, em Lucas do Rio Verde.



De acordo com a Nova Rota do Sul, concessionária que administra a rodovia, além das 11 mortes confirmadas, outros 46 passageiros ficaram feridos e foram encaminhados aos hospitais da região. Do total de feridos, 12 pessoas estão em estado grave, incluindo o motorista da carreta, 26 estão em estado moderado e oito tiveram lesões leves.
De acordo com informações preliminares, o ônibus, que pertence à empresa Rio Novo, seguia para Sinop (MT) e colidiu de frente com uma carreta que transportava caroço de algodão, na altura do quilômetro 648 da rodovia.
Durante a madrugada, o local passou por perícia. Por volta das 7h40 deste sábado (9), o tráfego foi liberado.
Com informações da Agência Brasil.


Nenhum comentário:
Postar um comentário