Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Taxista é sequestrado e morto após finalizar corrida, no Ceará

 


O taxista José Eron Batista Rabelo, de 66 anos, foi sequestrado e morto após finalizar uma corrida em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugada desta terça-feira (9). O corpo foi encontrado sem vida no carro dele por volta das 5h no município de Pindoretama, de acordo com o Sindicato dos Taxistas de Fortaleza e Região Metropolitana (Sinditaxi-CE). 

Segundo Francisco Moura, presidente do Sinditaxi, Eron deixou passageiros e se preparava para retornar a Fortaleza, quando foi abordado por criminosos que o renderam o sequestraram. Moura diz que os suspeitos entraram em contato com a família do taxista para pedir dinheiro, e conseguiram um pix de R$ 1 mil: "Fizeram tortura psicológica com a família, colocaram ele [Eron] para falar". Francisco Moura conta que a família começou a receber mensagens dos sequestradores por volta das 22h, quando acionaram o sindicato para pedir suporte.

O dirigente conta ainda que os taxistas começaram uma mobilização para tentar ajudar Eron durante a noite. No entanto, o motorista só foi encontrado já morto. Em nota de pesar, a entidade lamentou a morte do taxista Eron e cobrou uma "investigação rápida para elucidar o crime". "Que os criminosos que ceifaram a vida do companheiro sejam punidos e que a Justiça seja feita", diz texto.

Obras de recuperação em 19 barragens no Ceará começam neste mês


Ordem de serviço para obras de recuperação em 19 barragens no Ceará foi assinada nesta segunda-feira, 8, segundo anunciou o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). 

Com previsão de início no próximo dia 15 de janeiro, os trabalhos devem durar 120 dias nos municípios de Pentecostes, Umirim, Sobral, Forquilha, Varjota, Nova Russas, Quixeramobim, Irapuã Pinheiro, Iguatu, Caririaçu, Jaguaribe, Morada Nova e Russas. Segundo o diretor-geral do Dnocs, Fernando Leão, a medida deve fortalecer a segurança hídrica e a infraestrutura, além dos benefícios para a população.

“A recuperação dessas barragens é de extrema importância para garantir a sustentabilidade ambiental, o fomento da piscicultura, que gera também segurança alimentar, e o fornecimento contínuo de água para as comunidades", disse Fernando, em nota divulgada pelo Dnocs. O documento foi assinado por Fernando Leão e pelo diretor de Infraestrutura Hídrica, Luiz Hernani de Carvalho Júnior.

19 barragens no Ceará serão recuperadas:

Pentecostes
Umirim
Sobral
Forquilha
Varjota
Nova Russas
Quixeramobim
Irapuã Pinheiro
Iguatu
Caririaçu
Jaguaribe
Morada Nova
Russas

Nenhum comentário:

Postar um comentário