Web Radio Cultura Crato

sábado, 27 de janeiro de 2024

Quase 700 kg de drogas foram apreendidos no Ceará em menos de uma semana

 Apreensões ocorreram nas cidades de Caucaia e Itaitinga -Três pessoas foram presas

Quase 700 quilos de drogas foram apreendidos no Ceará em menos de uma semana. As apreensões ocorreram nas cidades de Caucaia e Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Três pessoas foram presas.
A ocorrência mais recente foi na noite da última quarta-feira (24), no Posto da Polícia Rodoviária (PRF) em Itatinga, que resultou na apreensão de 216 quilos de skunk — uma variante mais forte da maconha — e 67 quilos de cocaína que estavam sendo transportados em um caminhão.
Na ocasião, a condutora do veículo, que é natural de Roraima, informou aos agentes que partiu de Belém, no Pará, onde foi abordada por pessoas que ofereceram dinheiro para que ela transportasse a droga para Fortaleza.
A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas. A ação foi realizada em parceria com a Receita Federal.

Homem preso com 105 kg de drogas - Ainda na quarta-feira, no período da tarde, uma ação da Polícia Civil apreendeu 105 quilos de drogas em um imóvel em Caucaia.
Francisco Samuel Rocha, conhecido como "SM", de 23 anos, que já tem antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa, foi preso em flagrante.
Além dos entorpecentes, a polícia apreendeu com o suspeito aparelhos celulares, veículos e uma quantia em dinheiro.

Caminhão com skunk - Já no último domingo (21), outra ação conjunta da PRF com a Receita Federal, levou a apreensão de 274 tabletes de skunk, totalizando 308 quilos, que estavam escondidos no compartimento secreto de um caminhão abordado em Caucaia.
Conforme a PRF, o condutor do veículo informou aos agentes que vinha de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza.
Porém, levantamentos dos sistemas da Polícia Rodoviária registrou que a origem do veículo foi o estado do Amazonas. O homem também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Dois irmãos e proprietário de bar são assassinados a tiros no interior do Ceará

Foto Reprodução 
Um comerciante e dois irmãos foram assassinados a tiros, nesta última quarta-feira (24), no município de Limoeiro do Norte, 200 km de Fortaleza. Os dois irmãos foram executados na localidade de setor S, já o comerciante que era dono do bar foi morto no distrito de Campo Grande.

Sobre o crime, a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga o caso. A pasta afirmou que um homem foi atingido por disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial no município. Ele foi socorrido a uma unidade hospitalar da região, onde foi a óbito. O dono do bar tinha 52 anos e tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo.

Corpos de irmãos em residência

Durante as buscas realizadas por equipes da polícia, na residência do suspeito de efetuar os disparos, foram encontrados os corpos dos dois irmãos. As vítimas eram um homem, de 34 anos, com antecedentes por crime contra a administração pública, e uma mulher, de 40 anos.

Equipes da Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas para o local, onde colheram indícios que subsidiarão os trabalhos policiais.

As equipes da PCCE e da PMCE seguem em campo visando localizar e capturar o suspeito de praticar os crimes. As investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte da Polícia Civil.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário