Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Policial militar é morto a tiros após tentativa de assalto, no Ceará

 


O policial militar Félix Batista de Almeida Neto, de 35 anos, morreu na madrugada deste domingo (21) após ser baleado em uma tentativa de assalto no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Félix chegou a ser levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

No local, foi apreendido um simulacro de pistola. As investigações do caso estão a cargo da 11ª delegacia do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), unidade responsável pela investigação de crimes contra servidores da segurança pública do Estado.

Primeiras doses da vacina contra a dengue chegam ao Brasil


A primeira remessa da vacina contra a dengue que será oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) chegou ao Brasil neste último sábado (20). O governo recebeu 720 mil doses do imunizante Qdenga, oferecidas sem cobrança pelo laboratório japonês Takeda Pharma.

O Ministério da Saúde receberá ainda cerca de 600 mil doses gratuitas da fabricante, totalizando 1,32 milhão. Além disso, o governo comprou 5,2 milhões de doses que serão gradualmente entregues até novembro.

O total de 6,52 milhões de doses representa a capacidade total disponível no laboratório para este ano. Diante da capacidade limitada de produção da vacina, pouco mais de 3,2 milhões de pessoas serão vacinadas neste ano, já que o esquema vacinal requer a aplicação de duas doses, com intervalo mínimo de 90 dias entre elas.

Em 2024, o público-alvo serão crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Essa faixa etária concentra o maior número de hospitalizações por dengue, depois de pessoas idosas, grupo para o qual a vacina não foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A previsão é que as primeiras doses sejam aplicadas em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário