Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Homem morre após comer baiacu recebido de amigo no Espírito Santo

  Magno Sérgio Gomes ficou 35 dias internado, mas não resistiu às complicações - Família disse que a causa foi envenenamento

Três dias depois de ser internado, Magno teve diversas convulsões, afetando bastante o cérebro e deixando o mínimo possível de recuperação

Morreu no último sábado (27), um homem de 46 anos, após comer um peixe baiacu no município de Aracruz, Norte do Espírito Santo. Magno Sérgio Gomes ficou 35 dias internado, mas não resistiu às complicações. A família dele disse que a causa da morte foi envenenamento.
Tudo começou quando o homem ganhou o peixe de um amigo no dia 22 de dezembro. No dia seguinte, os próprios amigos limparam o peixe, retiraram apenas o fígado, ferventaram o órgão e comeram, com limão e sal.
Magno e o amigo começaram a passar mal cerca de 45 minutos após comer o peixe.
Todas as espécies de baiacu têm uma toxina que pode levar à morte se o peixe não for bem preparado antes do consumo. Magno deixa uma esposa e três filhos. Diferentemente de Magno, o amigo dele que também comeu o peixe teve alta uma semana após o episódio. 

No Brasil, existem pelo menos 20 espécies de baiacus

BAIACUS - Os baiacus são peixes venenosos comuns na costa brasileira, com pelo menos 20 espécies. Todos têm uma toxina chamada tetrodoxina, que pode causar problemas desde uma leve dormência à parada cardiorrespiratória, a depender da quantidade ingerida.

Casal é morto a tiros em barraca de praia em Fortaleza

 Casal é morto a tiros em barraca de praia em Fortaleza

O casal chegou a ser socorrido por guarda-vidas, mas não resistiu

Neste domingo (28), um casal foi vítima de um ataque a tiros na barraca Diferente beach, na Praia do Futuro. Imagens que circulam nas redes sociais mostram guardas-vidas tentando reanimar as vítimas, sem sucesso. As vítimas são um homem de 45 anos, identificado como Antônio Denilson de Moura Silva, com antecedentes por crime contra a administração pública; e uma mulher, Viviane Freitas Faustino.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil e a Polícia Militar do Ceará estão realizando diligências para capturar os suspeitos do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário