Web Radio Cultura Crato

domingo, 21 de janeiro de 2024

Três cadáveres são encontrados no Ceará neste sábado, 20

 

Foto Polícia Militar do Ceará 

Um corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição na Barra do Ceará, em Fortaleza, na manhã deste sábado (20). A identidade da vítima não foi revelada, mas trata-se de um homem. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram que o corpo estava preso às pedras, próximo à praia. Equipes da Polícia Militar (PMCE) Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas. A Polícia Civil investiga, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), as circunstâncias da morte.

Um outro corpo, também em Fortaleza, foi visto no bairro Meireles. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um homem de 33 anos morreu por disparo de arma de fogo. As polícias Militar e Civil foram ao local, assim como a Pefoce. A DHPP é a responsável pela investigação.

O terceiro foi na Região Metropolitana de Fortaleza, em Caucaia. Na ocasião, o corpo de um homem, de 42 anos, foi localizado sem vida em uma lagoa da região. A PMCE, Pefoce e Corpo de Bombeiros foram acionados. A Delegacia Metropolitana de Caucaia investiga o caso e aguarda o laudo para identificar a causa da morte.

A SSPDS informa que não houve prisões em nenhum dos três casos. As identidades dos autores, suspeitos de cometerem os crimes, também não foram divulgadas. As investigações devem apontar as circunstâncias das mortes.

Com informações do Ceará News.

Ceará tem 45% de probabilidade de chuvas abaixo da média em 2024, aponta Funceme


Em ano com influência do El Niño, o Ceará tem 45% de probabilidade de chuvas abaixo da média histórica, nos primeiros três meses da quadra chuvosa de 2024. O prognóstico de fevereiro a abril foi divulgado na manhã desta sexta-feira (19) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O órgão desenha ainda outros cenários possíveis: há 15% de probabilidade de chuvas acima da média e 40% de chance de os três primeiros meses da quadra chuvosa terminarem com acumulado em torno da média.

Historicamente, o Ceará registra 510 milímetros de precipitações entre fevereiro e abril, com maior volume em março (203.4 mm). A quadra chuvosa no Estado segue até maio, mas o prognóstico para o restante do período só deve ser divulgado no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário