Web Radio Cultura Crato

sábado, 20 de janeiro de 2024

Guarda Municipal que matou mototaxista em Juazeiro com 10 tiros de pistola foi condenado


Durou cerca de dez horas o julgamento de um Guarda Municipal acusado de homicídio qualificado em Juazeiro.
Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/Foto: Reprodução
Maykonn matou a tiros de pistola "Formiguinha"
Durou cerca de dez horas o julgamento de um Guarda Municipal acusado de homicídio qualificado em Juazeiro. Maykonn Kell de Sousa Costa, de 38 anos, residente no bairro Vila Fátima, foi condenado a 25 anos de prisão. O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri o reconheceu como autor do crime e as qualificadoras na sessão presidida pelo juiz Ramon Aranha da Cruz.

Na tarde do dia 22 de julho de 2022, um feriado pelos 111 anos de emancipação política de Juazeiro, ele matou o mototaxista Francisco Ednaldo Venâncio Lopes, de 57 anos, o “Formiguinha”, que residia na Rua José Marinho Silva (Triângulo). O mesmo foi morto com 10 tiros de pistola 9 milímetros nas costas na Rua São Paulo nas imediações da Lanchonete Acalanto (Salesianos) e a motivação do crime foi uma briga no trânsito quando ambos estavam em suas motos.

O acusado fugiu de Juazeiro e só se apresentou cerca de quatro meses depois ou mais precisamente no dia 11 de novembro daquele ano quando ficou preso. De acordo com os autos, após o desentendimento, Maykonn perseguiu a vítima para executar. A prisão temporária dele até já tinha sido convertida numa prisão preventiva antes de se apresentar no Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário