Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Enfermeira grávida é encontrada morta coberta por cal no Espírito Santo

 

Foto Arquivo pessoal

O corpo da enfermeira Íris Rocha, de 30 anos, foi reconhecido pela família na segunda-feira (15), após ser encontrado coberto de cal em Chaves, no Espírito Santo (ES) na semana passada. Ela estava grávida de oito meses e tinha marcas de pelo menos dois disparos na região do tórax. 

Os restos mortais foram descobertos pela Polícia Militar do ES (PMES) na estrada que liga o distrito Matilde à comunidade de São Bento de Urânia por volta das 14h da última quinta-feira (11). Havia cinco cápsulas de bala no local, conforme a corporação.

Após a identificação, Íris foi levada ao sul do estado, em Cachoeiro de Itapemirim, onde passou por exames, e depois foi liberada à família. O velório foi nesta terça-feira (16), e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Jardim da Paz, em Serra.

Com informações do Diário do Nordeste.

Vacina contra a dengue no Brasil vai priorizar imunização de crianças e adolescentes


O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (15) que irá priorizar a faixa etária de 6 a 16 anos na aplicação da vacina contra a dengue.

O país irá adquirir 5,2 milhões de doses da Qdenga, fabricada pelo laboratório japonês Takeda, além de receber doações. O quantitativo irá possibilitar vacinação de até 3 milhões de pessoas, já que o esquema vacinal prevê duas doses.

De acordo com o diretor do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Eder Gatti, a faixa etária é preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e recomendada pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização, composta por especialistas na área e que reuniu-se hoje.

“Dentro desse grupo [6 a 16 anos], vamos ver qual é o melhor grupo etário para ter melhor resultado epidemiológico, evitando hospitalizações e mortes”, explicou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário