Web Radio Cultura Crato

sábado, 27 de janeiro de 2024

Homem morre em Juazeiro após colisão de motos e família doa suas córneas

 

Quatro dias depois e mais uma morte em decorrência de acidente de trânsito em Juazeiro
Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/  (Foto: Reprodução)
José Quitério residia no bairro do Horto
Mais uma pessoa morreu na região do Cariri em decorrência de acidente de trânsito. Por volta das 15 horas desta quinta-feira José Quitério Pereira da Silva, de 54 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. Ele residia na Rua Lindalva Fernandes (Horto) e, há oito dias, se envolveu num acidente com sua moto no caso uma colisão no Distrito do Caldas na zona rural de Barbalha. Optando por ficar em casa, ao meio dia de ontem, passou mal reclamando dores no peito.

Quando se sentiu mal, Quitério estava na casa de um familiar sob os cuidados deste que tratou de socorrê-lo às pressas ao hospital. No HRC houve tentativa de reanimação, mas estas não surtiram o efeito desejado pela equipe médica. Num gesto humanitário, a família dele autorizou a doação das córneas que foram captadas no próprio hospital e serão enviadas para a Central de Transplantes em Fortaleza.

Lojista Laísa deixou o HRC em Juazeiro duas semanas após ser esfaqueada

 

São duas semanas do atentado à faca contra uma comerciante em Juazeiro com cinco acusados presos, indiciados e denunciados
Demontier Tenório https://www.miseria.com.br/ (Foto: Reprodução)

Laísa seguirá em processo de recuperação na sua casa.
São duas semanas do atentado à faca contra uma comerciante em Juazeiro com cinco acusados presos, indiciados e denunciados. No boletim desta sexta-feira, a direção do Hospital Regional do Cariri (HRC) deu a informação que todos esperavam: Laísa do Nascimento Andrade, de 26 anos, recebeu alta e deixou o hospital há poucos instantes. A mesma vai continuar o tratamento em casa sem muito assédio por conta da necessidade de cuidados especiais no interior do seu lar, principalmente fisioterápico e com antidepressivos por conta das crises de ansiedade.

O boletim do HRC divulgado nesta sexta-feira já mencionava a possibilidade de Laísa receber alta hospitalar caso o quadro se mantivesse estável. Foi o que aconteceu e a paciente progrediu no desmame da sonda naso enteral, passando a uma dieta oral se alimentando normalmente. Além disso, foram excluídos processos infecciosos e os leucócitos encontram-se em queda. Houve solicitação de um parecer da Cirurgia Vascular e da Neurocirurgia devidamente avaliados. Por isso, recebeu alta hospitalar com reabilitação, fonoterapia, fisioterapia, psiquiatria e psicologia ambulatoriais.

Por outro lado, o Ministério Público denunciou os cinco acusados que vão responder por crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de fraude processual ao tentar simular um latrocínio. Estão presos os mentores intelectuais Francisco Jonhnatan Alves e Silva, de 38, e sua companheira Savana Silva de Oliveira. Além disso o intermediador do crime Carlos Alberto Evangelista Silva, o “Alemão”, de 42, e os executores Marcelo Barbosa de Almeida, de 25, e José Pedro das Chagas Pinto de Sousa, o “Paulista”, de 31 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário