Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Homem morto a tiros em Nova Olinda 9 anos após matar um deixando a faca cravada no olho

 

Nem completou uma semana do anterior, e novo homicídio à bala foi registrado em Nova Olinda
Demontier Tenório  https://www.miseria.com.br/(Foto: Reprodução)
“Lupitanga” foi morto a tiros em Nova Olinda 
Nem completou uma semana do anterior, e novo homicídio à bala foi registrado em Nova Olinda. Por volta das 20 horas deste domingo (21) o servente de pedreiro Luciano Soares Pereira, de 36 anos, o “Lupitanga”, foi morto a tiros na CE-292 perto do Hotel Brasil no centro da cidade. Ele residia na Rua Leonel Pereira (Bairro Piçarreira) em Nova Olinda e respondia vários procedimentos criminais, sendo a maioria por furtos simples e arrombamentos, além de lesões corporais e homicídio.

Dentre estes furtos, no dia 18 de abril de 2007, na Rua Celso de Matos (Bairro Cruzeiro), ele e Francisco Rômulo de Sousa, residente no Sítio Bujari em Nova Olinda, arrombaram estabelecimento comercial de onde furtaram bebidas, cigarros e dinheiro. Momentos antes, tinham furtado galinhas no Sítio Logradouro. Já no dia 13 de setembro de 2008 ele e Paulo Everton da Silva, o “Neguim de Babel” destelharam uma casa na Rua José Maurício Pequeno furtando aparelho de som, TV e um DVD.

Já no dia 18 de maio de 2015 ele matou a golpes de faca Damião de Sousa Pereira, de 32 anos, que residia no bairro Vila Alta. Os dois estavam bebendo, usando drogas quando surgiu discussão e luta corporal na casa da vítima. Lupitanga seria a vítima, mas tomou a faca do colega de farra e desfechou vários golpes no peito esquerdo tendo deixado a faca cravada no olho direito de Damião. O acusado saiu ferido nas mãos e foi preso em flagrante

Este foi o segundo homicídio do ano em Nova Olinda ou 40% em relação aos cinco registrados no decorrer do ano passado no município. O outro deste ano tinha acontecido na última segunda-feira (15) quando Manoel Leandro de Sá, de 33 anos, foi morto a tiros e uma mulher identificada por “Liliane” saiu baleada. Os crimes aconteceram na Rua Leonel Pereira (Bairro Piçarreira) em Nova Olinda e teria sido motivado por conta de uma troca de moto.

Terremoto de 6,5 graus atinge Acre neste domingo (21)

 

Um terremoto de 6,5 graus na escala Richter foi registrado no início da noite deste sábado (20) em Tarauacá (AC), a 409 km da capital Rio Branco. A intensidade do tremor, se confirmada, coloca o sismo como o maior já ocorrido no país.

O terremoto foi notado às 18h31 pela RSBR (Rede Sismográfica Brasileira) e, apesar da intensidade, não há registro de danos. Até este sábado, o tremor mais forte ocorrido no Brasil havia sido de 6,2 graus em 1955, quando um tremor atingiu a região da Serra do Tombador, no Mato Grosso.

A RSBR informou que a magnitude exata, o epicentro e a profundidade do terremoto poderão ser revisados nas próximas horas à medida que os sismólogos revisarem os dados e refinarem seus cálculos. O Serviço Geológico dos Estados Unidos detectou o mesmo tremor, mas com intensidade maior, de 6,6.


Segundo o professor George Sand, do departamento do Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo), esse tipo de diferença entre as medidas de um e outro serviço são comuns devido ao número de equipamentos que acompanham os tremores.

A ausência danos no Acre, conforme explica o professor, é porque o terremoto foi muito profundo. Segundo informações da RSBR, o sismo ocorreu a 628 km de profundidade.

A região é conhecida pela ocorrência de sismos profundos por ser uma área de encontro entre duas placas tectônicas, a Sul-Americana e a Nazca.

“Geralmente ninguém nota esse tipo de terremoto. Nós é que os identificamos e informamos à população”, diz o professor, referindo-se aos centros de acompanhamento de tremores.
Segundo a RSBR, a força dos terremotos naquela região pode ser atenuada pela profundidade em que ocorrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário