Na noite desta segunda-feira, 15, a comunidade da Vila Dae, em Iguatu, foi cenário de um trágico homicídio que vitimou Ícaro, um jovem de 18 anos. Segundo informações da polícia, Ícaro estava em uma residência quando dois indivíduos a pé, armados com um revólver calibre 38, chegaram ao local e abriram fogo contra o rapaz.
De acordo com relatos, foram identificadas dez marcas de perfurações à bala no corpo de Ícaro, distribuídas nas mãos, tórax e em várias partes do corpo, sugerindo uma possível tentativa de defesa por parte da vítima. Infelizmente, Ícaro veio a óbito no local do incidente.
Os agressores, após o ataque, fugiram a pé, tomando rumo desconhecido. As autoridades recolheram as cápsulas e projéteis encontrados no local, confirmando que se tratava de um revólver calibre 38.
O corpo de Ícaro foi encaminhado ao Núcleo de Perícia Forense da cidade de Iguatu, onde serão realizados os procedimentos legais. O trabalho de investigação está em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis pela morte do jovem.
Fonte: Fatos News
Em média, 94 pessoas foram presas ou apreendidas por dia no Ceará em 2023
As forças de segurança do Estado prenderam ou apreenderam 34.468 pessoas em 2023, conforme dados divulgados nessa segunda-feira, 15, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Esse número representa uma média de 94,43 capturas por dia.
Conforme a SSPDS, houve um aumento de 10,99% no total de prisões e apreensões em comparação com 2022, quando 31.054 capturas foram registradas. Os números de prisões ou apreensões em flagrante em 2023 são ampla maioria dentre as capturas. Oitenta por cento da captura ocorreram nessa modalidade, ou seja, 27.578.
Isso significa um aumento de 7,67% em comparação com 2022, quando foram 25.614 capturas em flagrante. Já em relação a capturas por força de mandado judicial, foram 6.890 em 2023, também aumento em relação a 2022, que registrou 5.440.
Nenhum comentário:
Postar um comentário