Foto Corpo de Bombeiros/Reprodução |
Nattan recebe orações em casa após anúncio de pausa na carreira
Com carreira pausada para tratar da saúde, o cantor Nattan recebeu orações em casa de amigos e familiares
Nattan recebe orações em casa após anúncio de pausa na carreira
Com carreira em pausa desde o dia 1º de janeiro, o sobralense Nattan recebeu amigos e familiares em casa na última segunda-feira (9), que rezaram por sua saúde. O jovem de 23 anos foi diagnosticado com um edema nas cordas vocais e infecção pela bactéria H. Pylori.
Há mais três meses, Nattanzinho, como também é conhecido, realiza um tratamento para uma infecção causada por H. Pylori — bactéria - e os fortes antibióticos utilizados na medicação do artista geraram um grande refluxo. A informação inicial foi divulgada em nota pelo artista. “Os remédios para amenizar esse refluxo não puderam ser administrados durante o tratamento da H. Pylori. Com isso, as suas cordas vocais foram prejudicadas e apareceu um edema”. Isso gerou um quadro de rouquidão e afonia — perda da voz — “em casos de grande esforço por longo tempo”. Nattan explica que mesmo com tratamento e acompanhamento de uma fonoaudióloga, chegava a perder a voz antes ou durante os shows.
Um caso foi o de Recife. O cearense iria se apresentar no Réveillon da capital pernambucana, mas precisou cancelar o show devido à falta de voz.
No dia seguinte, data da apresentação no Ano Novo do Rio de Janeiro, o cantor também ainda não tinha voz. Ela retornou apenas na parte da tarde.“Na terceira música do show, minha voz já deu uma diminuída”, relembrou o que aconteceu durante a performance na cidade carioca. “Consegui, graças a Deus, fazer uma hora de show no Rio de Janeiro. Quando pisei para fora do palco, minha voz ficou totalmente rouca”.
Nattan afirmou que este era o momento de parar e se cuidar, para voltar aos palcos completamente recuperado. Não foi estipulada uma data de retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário