Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Colisão entre micro-ônibus e trem deixa sete feridos, no Ceará

Foto Corpo de Bombeiros/Reprodução
Uma colisão entre um trem e um micro-ônibus deixou, pelo menos, sete passageiros feridos, nesta terça-feira (9), em Fortaleza. O acidente aconteceu na linha férrea da Rua Filomeno Gomes, no Bairro Jacarecanga.

Vídeos feitos por testemunhas mostram pessoas sendo socorridas em macas e o impacto na topique, como o meio de transporte é conhecido em Fortaleza, após a colisão.

O micro-ônibus faz a linha 752 - Caça e Pesca/Centro. Sobre o acidente, o Metrofor informou que o local é sinalizado, e as sinalizações estavam ativadas no momento da passagem do trem, incluindo sinais sonoros que avisam sobre a proximidade do VLT, além de outros itens, como a inscrição “pare, olhe e escute”.

Entre as sete vítimas, o Corpo de Bombeiros informou que:

Uma mulher de 50 anos ficou desorientada, e teve provável trauma cranioencefálico;

Uma mulher de 33 anos com provável fratura no braço;

Uma mulher de 42 anos com dor no braço;

Uma adolescente de 15 anos com provável fratura no fêmur;

Uma mulher de 32 anos relatou dor na cabeça;

Um jovem de 20 anos relatou dor nas pernas

Um homem de 50 anos com provável trauma cranioencefálico

Com informações do G1 Ceará.

Nattan recebe orações em casa após anúncio de pausa na carreira

Com carreira pausada para tratar da saúde, o cantor Nattan recebeu orações em casa de amigos e familiares

Nattan recebe orações em casa após anúncio de pausa na carreira

Com carreira em pausa desde o dia 1º de janeiro, o sobralense Nattan recebeu amigos e familiares em casa na última segunda-feira (9), que rezaram por sua saúde. O jovem de 23 anos foi diagnosticado com um edema nas cordas vocais e infecção pela bactéria H. Pylori.
Há mais três meses, Nattanzinho, como também é conhecido, realiza um tratamento para uma infecção causada por H. Pylori — bactéria - e os fortes antibióticos utilizados na medicação do artista geraram um grande refluxo. A informação inicial foi divulgada em nota pelo artista. “Os remédios para amenizar esse refluxo não puderam ser administrados durante o tratamento da H. Pylori. Com isso, as suas cordas vocais foram prejudicadas e apareceu um edema”. Isso gerou um quadro de rouquidão e afonia — perda da voz — “em casos de grande esforço por longo tempo”. Nattan explica que mesmo com tratamento e acompanhamento de uma fonoaudióloga, chegava a perder a voz antes ou durante os shows.
Um caso foi o de Recife. O cearense iria se apresentar no Réveillon da capital pernambucana, mas precisou cancelar o show devido à falta de voz.
No dia seguinte, data da apresentação no Ano Novo do Rio de Janeiro, o cantor também ainda não tinha voz. Ela retornou apenas na parte da tarde.“Na terceira música do show, minha voz já deu uma diminuída”, relembrou o que aconteceu durante a performance na cidade carioca. “Consegui, graças a Deus, fazer uma hora de show no Rio de Janeiro. Quando pisei para fora do palco, minha voz ficou totalmente rouca”.
Nattan afirmou que este era o momento de parar e se cuidar, para voltar aos palcos completamente recuperado. Não foi estipulada uma data de retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário