Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Atentados chegam a 34 no Ceará - Delegacias e policiais viram alvos dos ataques


Quatro delegacias da Polícia Civil foram alvo de tiros e incêndios desde o início dos ataques

Mais quatro ataques praticados por bandidos de facções criminosas foram registrados no Ceará nas últimas 24 horas, elevando para 34 o número de ações de terror no estado em cinco dias. Duas delegacias da Capital, uma base móvel da PM e uma equipe da Polícia Civil foram os alvos mais recentes da onda de atentados iniciada na madrugada da última sexta-feira (27). Em contrapartida, a Polícia prendeu cerca de 15 pessoas. Um grupo fortemente armado foi capturado no fim da noite de ontem durante um cerco policial na zona sul da Capital. Há suspeitas de que os detidos tenham participado dos recentes ataques na cidade.
Criminosos armados dispararam cerca de 50 tiros de pistola e fuzil contra a fachada do 35º Distrito Policial, localizado no bairro Ancuri, na zona Sul de Fortaleza. Ninguém ficou ferido, mas a entrada da DP ficou destruída. Neste caso, os bandidos filmaram a própria ação criminosa e postaram um vídeo nas redes sociais.
Logo em seguida, um grupo atirou coquetéis molotov no pátio de estacionamento do 20º Distrito Policial, no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  As bombas incendiárias de fabricação caseira atingiram vários carros, que foram completamente destruídos no incêndio.  Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local.

Mais ataques - Na manhã da última terça feira, uma equipe de inspetores da Delegacia de Polícia Civil de Morada Nova, se tornou o terceiro alvo dos ataques da terça-feira. Os policiais seguiam numa viatura ostensiva da Delegacia pela rodovia estadual CE-138. Iriam realizar notificações na zona rural quando foram surpreendidos por tiros de fuzil disparados por um grupo criminoso. O bando trafegava em um veículo modelo Ecosport, branco, e outro carro não identificado.  Na fuga, os criminosos abandonaram também um caminhão.
Diante disso, a Polícia suspeita que o objetivo da quadrilha era atacar um comboio de carros-fortes que deveria passar por aquela região. Foram encontradas no  local do tiroteio cápsulas de balas de calibre .50, utilizadas em metralhadoras antiaéreas e que facilmente perfuram a blindagem dos carros-fortes. O bando está sendo caçado na região.
O quarto e último ataque do dia aconteceu já no fim da noite passada, quando criminosos dispararam tiros contra uma Base Móvel da Polícia Militar estacionada no bairro Bom Jardim, na zona Sul da cidade. Logo depois, um grupo foi preso armado com fuzil e pistolas durante uma perseguição policial no Conjunto Palmeiras, no Grande Jangurussu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário