Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Juazeiro do Norte: agentes encontram túnel com ventilação e iluminação dentro de presídio

Agentes penitenciários localizaram um túnel na noite desta quinta-feira (9) dentro da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), em Juazeiro do Norte, Região do Cariri. De acordo com a polícia, o buraco feito pelos detentos tinha iluminação e também ventilação.

O túnel tinha cerca de 35 metros e estava localizado em uma das vivências do presídio. O local seguia em direção ao muro externo da unidade, mas foi localizado antes de uma possível fuga em massa.

Durante a madrugada desta sexta-feira (10), os agentes isolaram a área e a vivência onde o túnel estava. Os agentes fecharam o túnel. Um procedimento policial foi instaurado para investigar o caso.

Fuga em massa
Há cerca de um mês, cerca de 30 presos fugiram da Pirc por um túnel. Agentes penitenciários encontraram o túnel durante uma vistoria e constataram a fuga em massa. No mesmo dia, 11 presidiários foram recapturados.

Brasil tem 7 assassinatos por hora. Ceará é o segundo estado mais violento do País

O Ceará continua com um dos estados mais violentos do País. Os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados, nesta quinta-feira, 9, apontam que, em 2017, o Ceará registrou 59.1 assassinatos por grupo de 100 mil habitantes, ficando atrás do Rio Grande do Norte (68) e Acre (63.9).

As capitais com as maiores taxas de mortes por 100 mil habitantes são Rio Branco (AC), com 83,7, Fortaleza (CE), com 77,3, e Belém (PA), com 67,5. Em 2017, o Ceará teve 5.134 homicídios. Em todo o Brasil, foram registradas 63.880 mortes violentas.

As estatísticas do Anuário de Segurança Pública mostram que, no ano passado, a cada hora, 7 pessoas foram assassinadas, um aumento de 2,9% em relação a 2016. Os estupros aumentaram 8,4% de um ano para o outro. O estudo compila dados das polícias de todos os estados do país e é utilizado como dado oficial, já que o governo federal ainda não tem uma base de informações nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário