Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Até 2050, oceanos terão mais plásticos que peixes, aponta ONG

Os ecologistas calculam que todos os anos, em média, 8 milhões de toneladas de plástico vão parar nos oceanos. Os objetos plásticos descartáveis, como o canudo, por exemplo, são os maiores vilões da poluição marinha.

O Projeto Biodiversidade, de uma ONG Brasileira, tem números assustadores. Por ano, são cerca de 100 milhões de animais marinhos mortos devido à poluição por plástico no oceano. Até 2050, os oceanos vão ter mais plástico que peixe.

A cientista ambiental Thaís Chaves, integrante do projeto Manatí, que resgata mamíferos marinhos encalhados no litoral cearense, demonstra muita preocupação. Ela afirma que a ingestão de plástico por um animal o leva à morte rapidamente.

De acordo com o projeto Manatí, 50 mamíferos marinhos encalharam no litoral cearense em 2017, entre vivos e mortos. O excesso de plástico no oceano é a principal causa dos encalhes. Quando são resgatados com vida, eles ficam na sede do projeto para reabilitação. A intenção é que, em abril de 2019, os animais que já estejam reabilitados sejam devolvidos a natureza. Esses animais precisam encontrar um ambiente propício para viver e procriar. Mas transformar todo o lixo e evitar mais contaminação não vai ser uma tarefa nada fácil. É preciso começar a agir. Com informações do Tribuna do Ceará.

Após Mara, mais nomes podem sair do ´Fofocalizando´

Alguns membros da equipe do "Fofocalizando" se mobilizaram nos últimos meses para tirar Mara Maravilha do programa, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Os funcionários, incluindo diretores, chegaram a fazer uma espécie de “dossiê” sobre repercussões negativas sobre Mara na internet e entregaram a Silvio Santos na semana passada.

De acordo com o colunista, o maior motivo para Mara ter sido afastada do programa foi ela ter acusado Leo Dias de divulgar “fakenews” no momento em que o SBT faz uma campanha para alertar sobre a propagação de mentiras.

Após a saída de Mara, Silvio teria dito aos outros apresentadores do "Fofocalizando" que ninguém ali tem o lugar garantido porque, a partir de agora, ele estará atento ao comportamento dos contratados do SBT em redes sociais e em suas vidas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário