Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Cena inusitada: Assaltante quebra a perna durante fuga e é abandonado pelos comparsas; assista o vídeo



Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pelo G1,na tarde desta última terça-feira (21), mostram o desfecho inusitado de um assalto a um prédio de alto padrão em Praia Grande, no litoral de São Paulo. No vídeo, é possível ver um dos assaltantes despencando de uma altura de mais de três metros, sendo abandonado pelos comparsas e, em seguida, tentando fugir a pé, sem sucesso, já que estava com uma das pernas quebradas. O suspeito foi preso em flagrante.
O crime aconteceu no último sábado (18), no bairro Guilhermina. A sequência registra a fuga de quatro dos cinco assaltantes, dentro de um carro, que deixaram para trás o comparsa ferido. Nas imagens, é possível ver que os criminosos saem com o carro após terem abordado o dono de um duplex do edifício, onde a quadrilha estava morando há pelo menos uma semana, em um imóvel alugado, observando a movimentação do prédio.
Segundo informações da polícia, o quinto criminoso, que fica para trás, acaba pulando do teto da portaria do local, onde ameaçou e obrigou a porteira a abrir a entrada dos carros, que funciona com um dispositivo eletrônico, para os comparsas. Na queda, porém, ele acaba quebrando uma das pernas, e não consegue se manter em pé.
Imagem mostra momento da fuga de quadrilha e queda de assaltante em Praia Grande 
Os outros assaltantes ainda tentam socorrê-lo, mas notando a lentidão do comparsa, e sabendo da proximidade de viaturas da Polícia Militar, acabam o deixando para trás, caído na rua em frente ao prédio.
Logo após as imagens, equipes da PM chegaram ao endereço e o abordaram. De acordo com o delegado Rodrigo Martins Iotti, que registrou a ocorrência, os outros criminosos fugiram e não foram localizados.
"Os que estavam no carro fugiram. Depois, o veículo foi achado na Rua Doutor João Sampaio, no mesmo bairro", conta. O homem ferido foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Irmã Dulce, onde recebeu os primeiros socorros.
Um dos criminosos foi preso após pular de prédio em Praia Grande (SP), neste último sábado (18) 
O crime
O proprietário do imóvel foi abordado quando saia do apartamento para trabalhar, na manhã de sábado, em Praia Grande. Ele deu de cara com os criminosos, que anunciaram o assalto e pediram o dinheiro guardado no imóvel. A vítima, porém, negou a existência da quantia.
Houve luta corporal e a vítima levou coronhadas na cabeça e no rosto. A esposa e a filha do homem estavam no andar de baixo do imóvel, notaram a movimentação e gritaram por socorro. A quadrilha, então, fugiu sem levar nada.
Com medo, eles foram direto para uma das garagens do edifício, onde estava o carro das imagens. "A princípio, a quadrilha teria alugado um apartamento no prédio e, por isso, sabia da rotina do local e, provavelmente, do condômino atacado", explica Iotti.
O caso foi registrado na Delegacia Sede como tentativa de roubo com uso de arma de fogo. Agora, a expectativa é de que e as imagens ajudem os investigadores na localização do restante da quadrilha.


Vídeo:

G1

Guerra travada nas ruas da Grande Fortaleza entre CV e GDE deixa 12 mortos nas últimas 48 horas

Um dos crimes ocorreu na porta de uma delegacia da Polícia Civil, em Maracanaú. No bairro Colônia, na zona Oeste de Fortaleza, um jovem foi executado com cerca de 10 tiros na cabeça. A Polícia prendeu quatro suspeitos.
A guerra entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Guardiões do estado (GDE) fez mais 12 mortos nas últimas 48 horas na Grande Fortaleza. Nove pessoas foram assassinadas na Capital e outras três na Região Metropolitana (RMF). Em Maracanaú, um novo confronto a tiros ocorreu na noite desta quarta-feira (22), mobilizando a Polícia Militar. Um dos tiroteios com morte ocorreu em frente a uma delegacia da Polícia Civil.
Entre terça-feira e quarta, foram nove mortos nas ruas de Fortaleza. Os crimes aconteceram nos seguintes bairros: Granja Portugal, João XXXIII, Siqueira, Jacarecanga, Passaré, Edson Queiroz, Serrinha, Colônia e Parque São José. Na Região Metropolitana de Fortaleza ocorreram outros três crimes de execução sumária, sendo dois em Maracanaú e outro em Pacajus.

Na tarde de ontem, um jovem foi morto com cerca de 10 tiros – a maioria na cabeça – na Rua Francisco Calaça, no bairro Colônia, na zona Oeste da Capital. Horas depois, a Polícia Militar prendeu quatro suspeitos na Barra do Ceará. Os bandidos estavam armados e trafegavam em um carro roubado e clonado. Os quatro foram encaminhados ao plantão do 7º DP (Pirambu).

Também na tarde de ontem, um jovem de 19 anos foi fuzilado dentro do seu carro. O crime ocorreu no bairro Parque São José, divisa com a Vila Manoel Sátiro. Thales Constantino era suspeito de ter participado da morte de um policial militar (subtenente PM) ocorrida recentemente e, segundo a Polícia, era envolvido com facções e usava uma tornozeleira eletrônica. O crime foi praticado por desconhecidos que estavam em um carro e motocicletas.


Mais sangue

Já no começo da noite, um tiroteio em frente a uma delegacia da Polícia Civil no Conjunto Jereissati, em Maracanaú (RMF), terminou em morte. Um homem identificado como Mário Lúcio de Sousa Júnior, 20 anos, que seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi executado com tiros na cabeça e no rosto. Nas redes sociais, comparsas teriam dito que haverá “cobrança”.

Na noite de quarta-feira, o jovem Antony Rony Braga dos Santos, 20 anos, também foi executado. O crime aconteceu na Rua Felipe Camarão, no bairro Jacarecanga. O rapaz seguia a pé pela rua quando foi perseguido e morto com vários tiros de pistola disparado por ocupantes de um carro.

No bairro Edson Queiroz, uma mulher foi assassinada, a tiros, na Rua Otávio Rocha, na comunidade do Dendê. Ela havia saído de casa, no Distrito de Jurema, em Caucaia, em um carro de aplicativo e estava com o filho de 1 ano, quando foi executada. A vítima não foi ainda identificada. Na noite de ontem, duas mulheres (uma adulta e uma adolescente) foram detidas como suspeitas de envolvimento no assassinato. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário