Web Radio Cultura Crato

domingo, 12 de agosto de 2018

Paciente é atingida por bala perdida dentro de hospital particular em Niterói

Hospital
O hospital Santa Martha fica localizado próximo à comunidade Souza Soares, onde a Polícia Militar fazia uma operação na madrugada

Uma mulher de 61 anos foi atingida no rosto por uma bala perdida na madrugada do último sábado (11), no interior do hospital particular Santa Martha, em Niterói, na região metropolitana do Rio.
Durante a madrugada, a Polícia Militar fez uma operação na comunidade Souza Soares, que fica próxima ao hospital, mas ainda não se sabe de onde partiu o tiro. Foi instaurado um inquérito para investigar as circunstâncias do disparo, e diligências estão em andamento.
A paciente está internada, segundo o hospital, que ainda não passou mais informações. De acordo com parentes, a mulher passou por uma cirurgia e está estável, mas corre o risco de perder a visão de pelo menos um dos olhos.
A paciente estaria internada há 18 dias para fazer exames pré-operatórios e ser submetida a uma cirurgia de vesícula.

Canal da transposição do São Francisco rompe em Salgueiro, no Pernambuco

Um canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que fica entre os municípios de Terra Nova e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, rompeu neste sábado (11). A obra da terceira estação de bombeamento do Eixo Norte (EBI-3) foi entregue no dia 3 de agosto pelo presidente Michel Temer. De acordo com o Ministério da Integração, há evidências de que tenha sido um ato criminoso.

Com o rompimento, as águas estão desaguando no Riacho Grande, que passa pelo distrito de Umãs em Salgueiro e seguindo até o município pernambucano de Terra Nova.

Em nota, o Ministério da Integração informou que foi um rompimento pontual e técnicos já estão no local, atuando para recuperação da estrutura que deverá ser normalizada em até 48 horas. Também designaram equipes para verificar todo o perímetro e avaliar possibilidades de danos a comunidades no entorno.

O Ministério da Integração disse ainda que suspeita que tenha sido um ato criminoso. A Polícia Militar de Pernambuco prendeu suspeitos de terem cometido o dano ao trecho. Moradores afirmam que os envolvidos queriam desviar o curso d’água daquele ponto para que fosse possível encher um reservatório nas imediações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário