Web Radio Cultura Crato

domingo, 19 de agosto de 2018

IMIGRAÇÃO - Moradores de Pacaraima se revoltam e expulsam venezuelanos

roraima
Moradores de Pacaraima protestam contra venezuelanos na cidade

Moradores do município de Pacaraima (RR), que fica na fronteira com a Venezuela, expulsaram venezuelanos de barracas e abrigos e atearam fogo a seus pertences, num princípio de revolta contra a presença deles na cidade.
A população local realizou neste sábado (18) um ato em frente ao Comando Especial de Fronteira do Exército, que fica na cidade, contra a presença de refugiados do país vizinho. A manifestação pacífica culminou com os episódios de violência.
Na sexta feira (17), um comerciante local foi assaltado e espancado em casa supostamente por quatro venezuelanos, provocando revolta nos moradores. Também irritou a população a falta de uma ambulância para socorrer o comerciante, que ao final foi atendido no hospital local e encontra-se em estado estável.

Reforços - O governo de Roraima informou, em nota, ter enviado reforços da Polícia Militar para conter os ânimos, bem como profissionais de saúde e medicamentos para suprir as necessidades do hospital de Pacaraima. O texto também afirma ser “preciso que o Exército Brasileiro garanta a ordem na fronteira com a Venezuela”.
Na nota, o governo de Roraima voltou a reivindicar o fechamento da fronteira com a Venezuela e uma maior atuação do governo federal para lidar com a crise humanitária.
A Força-Tarefa Logística Humanitária, composta pelas Forças Armadas e integrada por organismos internacionais, organizações não governamentais e entidades civis, divulgou nota em que diz prestar apoio aos atendimentos no hospital local e que “repudia atos de vandalismo e violência contra qualquer cidadão, independentemente de sua nacionalidade”

5 jovens morrem após carro bater em caminhão em Guarulhos

Vítimas de acidente de carro em Guarulhos: Ariadne da Silva, Gustavo Dantas Urbano, João vitor Gomes Alves, João Vitor Borges Gomes e Cauã Samuel de Almeida (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Vítimas de acidente de carro em Guarulhos: Ariadne da Silva, Gustavo Dantas Urbano, João Vitor Gomes Alves, João Vitor Borges Gomes e Cauã Samuel de Almeida

Cinco pessoas morreram na madrugada do último sábado (18) após o carro onde estavam bater num caminhão em Guarulhos, na Grande São Paulo. O acidente foi gravado por câmeras de segurança.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a colisão ocorreu por volta das 4h30 na Avenida Otávio Braga de Mesquita.
A pasta da Segurança informou que as vítimas são: o motorista do Ford Fiesta, Gustavo Dantas Urbano, de 18 anos e os passageiros Ariadne da Silva, de 16 - João Victor Borges Gomes e João Victor Gomes Alves, ambos de 17 anos e Cauã Samuel de Almeida, 18.

 Câmera de segurança mostra momento de acidente que matou 5 pessoas em Guarulhos, na Grande SP   (Foto: Reprodução/TV Globo )
Câmera de segurança mostra momento de acidente que matou 5 pessoas em Guarulhos, na Grande SP

Segundo a pasta da Segurança, o condutor do carro perdeu o controle do veículo e bateu num caminhão-trator. O motorista do caminhão falou que "quando percebeu que o carro vinha desgovernado, freou o caminhão para amenizar o impacto".
A ocorrência foi atendida pela 4ª Companhia (Cia) do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O caso foi registrado como "homicídio culposo na direção de veículo automotor" no 1º Distrito Policial (DP) de Guarulhos.
A Polícia Civil irá investigar as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente de trânsito com mortes. Informações preliminares da Polícia Militar são de que o carro havia entrado na contramão da via para fugir de um radar que mede a velocidade dos veículos.

 Carro de jovens ficou totalmente destruído em acidente neste sábado (18), em Guarulhos (Foto: Aldieres Batista/Arquivo Pessoal)
Carro de jovens ficou totalmente destruído em acidente neste sábado (18), em Guarulhos

Grave acidente de carro em Guarulhos deixa 5 adolescentes mortos (Foto: Aldieres Batista/Arquivo Pessoal)
Grave acidente de carro em Guarulhos deixa 5 adolescentes mortos

Avenida Otávio Braga de Mesquita em Guarulhos, onde 5 pessoas morreram em acidente  (Foto: Reprodução/Google Maps)
Avenida Otávio Braga de Mesquita em Guarulhos, onde 5 pessoas morreram em acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário