Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788

terça-feira, 7 de agosto de 2018

INSS convoca mais de 8 mil beneficiários para perícias médicas no Ceará

Mais de oito mil pessoas que recebem o auxílio-doença e aposentados por invalidez no Ceará têm até a próxima segunda-feira (13), para agendarem as perícias médicas de revisão dos benefícios. Os beneficiários que receberam carta de convocação em casa ou foram citados no Diário Oficial da União devem agendar a perícia pelo telefone 135.

De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foram convocados para revisão somente aqueles que recebem o benefício há mais de dois anos. Ao receber a carta de convocação, o beneficiário tem cinco dias para agendar sua perícia.

O órgão alertou que, se a perícia não for feita, o benefício pode ser suspenso até que a situação seja regularizada. A reativação do benefício deverá ser realizada presencialmente em uma das unidades de atendimento do INSS.

As pessoas que não foram localizadas pelo INSS foram citadas no Diário Oficial da União. Também estão na lista aqueles segurados que não agendaram a perícia no prazo determinado. Em todo Ceará, foram convocados 8.389 beneficiários.

“O Ministério do Desenvolvimento Social tem uma grande preocupação de não causar qualquer injustiça em relação aos benefícios, sejam de aposentadoria por invalidez, ou por auxílio-doença. A intenção do edital é alertar as pessoas para que elas marquem a perícia e compareçam na data marcada”, disse o ministro Beltrame.

Documentação
No dia da perícia o beneficiário deverá apresentar os atestados e exames médicos referentes ao benefício. As pessoas também precisaram levar a sua documentação pessoal para a sede do INSS.

O resultado da perícia será divulgado no dia seguinte ao teste e poderá ser consultado pelo telefone 135 ou no site do INSS.

Polícia Militar do Ceará recebe 102 novas viaturas nesta terça-feira (7)

Mais 102 novas viaturas foram entregues pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na manhã desta terça-feira (7), para reforçar a frota de veículos da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os veículos serão distribuídos tanto para a tropa da Capital quanto do Interior do Estado.

A iniciativa faz parte do terceiro lote da experiência adotada pela SSPDS na locação de viaturas, que neste ano, já havia entregado 278 novos veículos alugados; o primeiro lote com 153 carros, e o segundo, com 125. Com isso, fica faltando a entrega de mais 86 viaturas, já que o contrato prevê 466 veículos. São 200 do modelo Duster, montadas no Paraná e transportadas ao Ceará, e 266 do modelo Renegade, montadas no próprio Estado.

De acordo com o secretário André Costa, o modelo gera maior economia com reparos estruturais, uma vez que, se a viatura apresentar algum defeito ou dano, a empresa responsável deve fornecer um automóvel reserva em até 24h. “Toda e qualquer cidade cearense está recebendo pelo menos uma dessas viaturas locadas”, afirma, acrescentando que, hoje, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) também recebeu mais seis veículos.

O contrato prevê, ainda, que a empresa locatária deve substituir a frota a cada dois anos. Até cinco vezes mais barato que o custo mensal de manutenção de viaturas próprias, o modelo gerará economias que serão utilizadas para custear o combustível do maior número da frota. Com informações do Diário do Nordeste.