Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Quadrilha invade cidade de Amontada, ataca dois bancos e causa terror na população

A população de Amontada (a 154Km de Fortaleza) passou por momentos de terror na madrugada desta quinta-feira (9), quando uma quadrilha armada invadiu a cidade e atacou, simultaneamente, duas agências bancárias. Os criminosos invadiram os prédios onde funcionam o Bradesco e o Banco do Brasil e roubaram uma quantia ainda não revelada. Na fuga, incendiaram carros nas estradas para impedir a passagem de viaturas da Polícia Militar.

O ataque simultâneo às duas agências ocorreu por volta de 2 horas, conforme o relato de moradores do Centro da cidade, onde estão localizadas as duas agências. Segundo eles, além de tiros, foram ouvidos barulho de portas de vidro estilhaçadas e explosão. A quadrilha teria usado artefatos para explodir cofres e caixas eletrônicos.

Ao menos, dois automóveis foram encontrados sendo consumido por chamas. Os incêndios criminosos foram feitos na estrada, a poucos metros da entrada da cidade. A quadrilha também teria disparado tiros contra a sede do Destacamento da PM para impedir que os policiais de plantão saíssem do local.

Caçada

Após a fuga dos assaltantes, a população saiu às ruas e constatou os estragos causados pelos ladrões nas duas agências. Reforços policiais deslocados de cidades vizinhas permanecem em Amontada na tentativa de localizar os criminosos.

Apesar dos muitos tiros disparados durante a ação da quadrilha, além da detonação dos explosivos, não há registros de pessoas feridas. Equipes do Batalhão da PM de Itapipoca e patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) estão dando apoio nas buscas aos criminosos naquela região do interior do estado.

Irritado com apreensão, homem tenta destruir e ameaça atear fogo na própria moto em Fortaleza

Um homem tentou destruir a própria moto após ser abordado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), em Fortaleza. De acordo com o órgão, o homem estacionou moto que estava irregular em vaga de mototaxistas, e ficou irritado com a abordagem.

O caso aconteceu no último sábado, 4, nas proximidades da Praça do Ferreira. Mototaxistas teriam denunciado que havia motocicletas estacionadas irregularmente na vaga destinada a eles.

No local, os agentes da AMC identificaram uma motocicleta e constataram, no sistema, que o veículo não poderia mais estar circulando. Em nota, o órgão afirma que a motocicleta se tratava de uma "sucata", veículo totalmente ilegal. Ainda conforme a AMC, o homem começou a danificar a própria moto a pedradas e ameaçou atear fogo nela. A Guarda Municipal interveio.

Em vídeo, é possível ver o homem tentando danificar a motocicleta com um pedaço de concreto. Guardas municipais e agentes da AMC também são vistos. Os oficiais tentaram evitar a ação do motociclista, mas moradores defenderam o direito do homem de destruir o veículo.

"Ressalta-se que a AMC estava apenas exercendo a sua competência, coibindo irregularidades e comportamentos inadequados que podem, inclusive, refletir em acidentes de trânsito", diz a AMC em nota. "O trabalho do órgão continua pautado no compromisso de aumentar a segurança viária e salvar vidas". Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário