Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Aposentado de 82 anos morre atropelado na BR-020, em Tauá

Um atropelamento fatal foi registrado por volta de 16h, no KM 84 da BR 020, altura da ponte do Rio Trici, que divide os Bairros, Tauazinho e Alto Brilhante, em Tauá.

O aposentado José Ferreira do Nascimento, 82 anos, residente na Rua Fausto Barreto, no Bairro Alto Brilhante, foi colhido por um caminhão Mercedes Benz, cor vermelha, ano 2016, placas OKX 7447-Itabaiana/SE, guiado por Antonio Gilciane Ferreira dos Santos.
 

O SAMU foi acionado e ao chegar no local, o idoso já estava sem vida. O corpo foi levado para o IML pelo rabecão da Perícia Forense.

Viaturas do Pró-cidadania, Autarquia de Trânsito, Polícias Civil e Militar também foram acionadas.

O trânsito ficou parado e congestionado por alguns minutos na rodovia.

O motorista do caminhão se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar depoimento.

Repórteres Wilrismar Holanda/Lindon Jonhson.

45% dos eleitores apontam pessimismo com disputa para presidente, diz Ibope

Divulgada nesta quinta-feira (2), a pesquisa Ibope mostra que 45% do eleitorado entrevistado está "pessimista" ou "muito pessimista" em relação às eleições para a Presidência da República. O Ibope afirma que o resultado negativo reflete o baixo interesse da população. O levantamento também mostrou que 26% dos entrevistados se enquadram no "nem otimista nem pessimista". Enquanto isso, 19% se diz "otimista" e 4% "muito otimista".

As mulheres são as que estão mais pessimistas com as eleições de outubro, com 47%. Já as que estão otimistas são apenas 18%.

Para a CNI, a alta insatisfação com a corrupção e o descrédito com a classe política provocam este cenário.

Na análise da entidade, o eleitor ainda não encontrou o candidato ideal. "A decisão vai acontecer muito mais próxima da eleição que nas eleições anteriores. A gente percebe que a maioria dos eleitores não conhece os candidatos e suas propostas. Até entre os que já escolheram candidatos, ainda há alguma indecisão", afirma o gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, em nota distribuída pela entidade.

A pesquisa também apresentou outros resultados

1) Interesse pelas eleições 2018

Muito interesse: 20%

Interesse médio: 18%

Pouco interesse: 23%

Nenhum interesse: 38%

Não sabe/não respondeu: 1%

Os eleitores responderam também a algumas perguntas, que demonstram que, apesar do pessimismo, os cidadãos ainda acreditam na importância das eleições.

2) O voto de cada brasileiro importa?

Concorda totalmente: 69%

Concorda em parte: 16%

É indiferente (espontânea): 1%

Discorda em parte: 5%

Discorda totalmente: 9%

Não sabe / não respondeu: 1%

3) A eleição tem potencial de mudar o país para melhor?

Concorda totalmente: 46%

Concorda em parte: 24%

É indiferente (espontânea): 1%

Discorda em parte: 8%

Discorda totalmente: 20%

Não sabe / não respondeu: 1%
Para realizar a pesquisa, foram entrevistadas 2 mil pessoas, entre os dias 21 e 24 de junho, em diversos locais do Brasil. O levantamento foi encomendada pela Confederação Nacional da Insdústria (CNI). A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Com informações do Diário do Nordeste.