Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 7 de março de 2018

Ex-vocalista do Calcinha Preta abandona os palcos e sobrevive com renda de um mercadinho


Neste último domingo (4), o Domingo Show mostrou a mudança do estilo de vida do cantor e compositor Raied Neto, ex-vocalista do Calcinha Preta.

Neto começou a cantar ainda na infância, impulsionado pelo pai, também músico. Profissionalmente, a primeira banda foi Cavalo de Pau e posteriormente, Forró Brasil. Mas a vida dele começou a mudar em maio de 2000, quando o cantor recebeu um convite para compor a banda Calcinha Preta.

No comando da banda, Neto gravou 14 CD’s e lançou diversos sucessos, como Segredo, 24 Horas de Amor e Bebo e Choro. Neto participou de grandes programas da televisão brasileira e fazia 40 shows por mês, com cachês que chegavam a R$ 120 mil.

Em 2008, depois de fazer muito sucesso e arrastar multidões, ele resolveu deixar os vocais da banda. A produção do Domingo Show viajou até o interior do Ceará para mostrar como um do ex-vocalista de uma das bandas de forró mais famosas do país vive agora.

Atualmente, Neto é dono de um mercadinho em sua cidade natal e tira do comércio o sustento para a família.

O Domingo Show levou duas ex-integrantes famosas do grupo para rever o amigo cantor e uma delas pediu perdão a ele. Depois de anos longe dos palcos, Neto agora retoma aos poucos a carreira musical.

Veja a matéria em vídeo realizada pela RecordTV:

Camilo Santana anuncia promoção de 1.731 professores da rede estadual

O governador Camilo Santana anunciou, nesta última terça-feira (6), que o pagamento da promoção por titulação de 1.731 professores da rede estadual de educação será realizado no primeiro dia útil do próximo mês de maio. “Isso (o pagamento) representa o acréscimo de R$ 2,1 milhões por mês (na folha estadual)”, afirmou.

Ele ressaltou que o secretário da Educação, Idilvan Alencar, está em diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc) para discutir proposta de aumento diferenciado dos professores para 2018.

“Estou há três anos aprovando o reajuste nacional do piso (dos professores) e estou autorizando o secretário a discutir a implantação desse reajuste (de 2018) para todos os professores do Estado”, disse.

Camilo Santana fez o anúncio por meio de transmissão ao vivo no Facebook, diretamente do Piauí, onde se reuniu com governadores do Nordeste para discutir medidas para a segurança pública da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário