Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 6 de março de 2018

Colisão entre topic e Fiat Uno deixa um homem morto, em Assaré

http://blogs.diariodonordeste.com.br/cariri/wp-content/uploads/2018/03/Sem-t%C3%ADtulo.jpg
Assaré. Um acidente na CE-176 entre um Fiat Uno e uma van da Cooperativa de Transporte Alternativo do Araripe (Cootrape-CE) deixou um homem morto e outras pessoas feridas na madrugada desta terça-feira (06). O motorista do carro, Fernando Peixoto, que morava no distrito Dom Leme, em Santana do Cariri, morreu imediatamente. A informação é do Diário do Nordeste.

A colisão ocorreu por volta das 04h30. Segundo policiais militares do destacamento de Assaré, a colisão aconteceu na comunidade Bezerra dos Maciel, entre o distrito de Aratama e a sede do Município, em um trecho conhecido como “ladeira dos bois”, onde já ocorreu outros acidentes.

O encontro entre os dois veículos aconteceu no final da ladeira, próximo à curva. O Fiat Uno ficou destruído e deixou Fernando preso às ferragens. Enquanto a van teve estrutura danificada na parte lateral e perdeu um dos pneus com o impacto, ficando a cerca de 100 metros do local da colisão. O motorista da topic abandonou o local.

O transporte alternativo lavava passageiros até Araripe, que estavam na festa de aniversário de 109 anos de Patativa do Assaré. Enquanto o carro, conduzido por Fernando, vinha de Santana do Cariri. O homem trazia produtos para vender na feira local.

Serviços dos Correios ficam 8% mais caros a partir de hoje

O reajuste dos Correios para serviços de encomendas será de 8% entre capitais e nos âmbitos local e estadual. A informação foi divulgada ontem pelo órgão acerca das novas regras de postagem que passam a vigorar hoje.

“Trata-se de uma revisão anual, a exemplo do previsto em contrato. A definição dos preços é sempre baseada no aumento dos custos relacionados à prestação dos serviços, que considera gastos com transporte, pagamento de pessoal, aluguéis de imóveis, combustível, contratação de recursos para segurança, entre outros”, disse a empresa.

Ainda rebateu o argumento da campanha realizada pelo site de compras Mercado Livre, que em suas redes sociais havia destacado que o reajuste encareceria em até 51% o preço do frete.

“Comparar o preço de frete praticado no Brasil com os países vizinhos, como faz a nota, é tendencioso e pode levar o consumidor a acreditar em uma falsa premissa. O maior dos países citados – a Argentina – tem cerca de um terço da extensão territorial do Brasil e 40% de toda a sua população concentrada na região metropolitana de Buenos Aires”, esclareceu os Correios.

Ressalta que os desafios logísticos são pertinentes para o aumento. “Os desafios de transporte em um país com dimensões continentais são muito maiores e os custos para manter a presença dos Correios em todo o território nacional são altíssimos”, complementou a estatal.

A companhia apontou que mantém uma estratégia de precificação que segue a lógica do mercado. “Essa revisão mantém os Correios competitivos em seus preços praticados no Brasil inteiro, garantindo sua presença em todo o território nacional”.

O assessor jurídico do Decon, Ismael Braz, adianta que todo aumento tem que ter uma justificativa plausível, de forma clara e adequada como estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Ele diz que é prática abusiva elevar sem justa causa o preço de produto ou serviço. “Qualquer empresa pública ou privada que tenha concessão para prestar um serviço deve esclarecer porque se deu o aumento”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário