Diante desse conjunto de transações realizadas, pontua-se que a maioria foi de motocicletas. A Fenabrave indica que foram comercializadas no Ceará 72,4 mil motocicletas. Esse montante representa um crescimento de 14,31% no quantitativo vendido em 2022. O segundo lugar nas vendas ficou com os veículos do tipo auto, com 35,1 mil unidades comercializadas, já os comerciais leves venderam 8,1 mil unidades.
No mercado de seminovos também houve crescimento, que apesar de considerado dentro da normalidade, foi visto como um pouco abaixo daquilo que o mercado projetava, é o que afirma a Federação dos Revendedores de Veículos Usados (Fenauto).
Pontua-se que a Fenabrave está otimista para o mercado em 2024, e projeta um crescimento nacional de 13,54%. Caso o percentual se confirme, em 2024 deverão ser emplacados no país ao menos 4,5 milhões veículos.
Frisa-se que para o contexto de carros usados a perspectiva da Fenauto é de que no Ceará se verifique uma ampliação de 5%. Pondera-se que no caso dos modelos seminovos também existe uma expectativa de redução dos preços em até 8%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário